Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Crea-MT lamenta falecimento do Diretor-presidente da Mútua nacional Paulo Guimarães

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego, diretoria e conselheiros lamentam o falecimento do Diretor-presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) nacional, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, aos 64 anos, nesta segunda-feira (10/05). Ele foi vítima da Covid, que o levou à internação, no Centro Médico de Campinas, no dia 18 de março último. Foram muitos procedimentos e tratamentos, numa batalha quase sem trégua, própria de casos mais graves e complexos da doença.
“ Paulo deixa um grande legado, e ao mesmo tempo uma lacuna na Engenharia brasileira. Liderança atuante e incentivador, desempenhou seu trabalho com dedicação, ética e profissionalismo, além de ter sido um homem integro que lutou bravamente pelos seus propósitos neste mundo, labutando desde 2003, com todas as suas forças pelo crescimento da Mútua, e seus colaboradores”, destacou o presidente, engenheiro civil Juares Samaniego. O Crea-MT muito respeitosamente envia aos familiares e amigos, condolências e os mais sinceros pêsames. O velório será realizado no Cemitério da Saudade, em Campinas, a partir das 14h30 e o sepultamento será às 16h30.
Diretor- presidente da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, desde 2015 – tendo sido reeleito em 2018 para presidir a Instituição, Paulo Guimarães iniciou sua carreira na IBM. Era professor licenciado da PUC-Campinas, onde ministrou aulas por 27 anos. Engenheiro civil formado pela PUC Campinas, Pós-graduado em Administração e Educação, implantou e coordenou o Escritório Técnico de Apoio à Comunidade, praticando Engenharia Pública e Social, atuando, também, como profissional autônomo. Era integrante do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e do Conselho Deliberativo da BB Previdência.
Paulo Guimarães foi conselheiro do Crea-SP e conselheiro federal do Confea por dois mandatos, de 1997 a 2002, sendo o primeiro coordenador nacional da Comissão de Educação do Sistema, hoje, Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP).
Após sua passagem pelo Conselho Federal, Paulo Guimarães foi eleito pelo Plenário do Confea para o cargo de diretor de Benefícios da Mútua para a gestão 2003/2006. Iniciou os estudos para desenvolvimento do plano de previdência complementar da Mútua, o TecnoPrev, lançado em 2004.
Foi reeleito para um segundo mandato à frente da Diretoria de Benefícios da Mútua (2006/2009). A gestão de Paulo Guimarães na Diretoria de Benefícios foi marcada pela criação de nove benefícios, entre eles, Apoio Flex e Veículos, os dois reembolsáveis mais solicitados nos últimos anos.
Na Presidência da Caixa de Assistência, comemorou, em 2017, o Jubileu de Rubi da Mútua – os 40 anos da Instituição – e esteve à frente de importantes conquistas e avanços, como a certificação de qualidade ISO 9001, a duplicação no número de associados, a consolidação do TecnoPrev como um dos melhores e maiores planos de previdência instituídos, a conquista do título das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, entre muitos outros. Ele nasceu em Campinas (SP), onde será sepultado nesta tarde. Paulo completaria 65 anos na próxima semana.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos