Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 10 de maio de 2021

INAUGURAÇÃO NO PEDRA 90: Governador: "A qualidade da Escola Mário de Castro não perde em nada para os melhores colégios particulares de Cuiabá"

O governador Mauro Mendes afirmou que a Escola Dr. Mário de Castro, inaugurada nesta segunda-feira (10.05), tem uma estrutura de qualidade igual a dos melhores colégios particulares de Cuiabá.
A nova escola, localizada no bairro Pedra 90, teve as obras retomadas em 2019, na atual gestão. Foram investidos R$ 7,8 milhões em recursos próprios do Estado. "Toda a equipe da Seduc e todos os profissionais da Educação estão de parabéns. A qualidade da infraestrutura da Mário de Castro não perde em nada para os melhores colégios particulares de Cuiabá. Estamos entregando uma bela e moderna escola na Capital", ressaltou.
A Escola Dr. Mário de Castro tem 1.700 alunos matriculados. São 17 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria.
O prédio ainda possui uma ampla cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva de modelo referência, com vestiários feminino e masculino.
“A qualidade tem que estar em tudo. Cozinha industrial, salas climatizadas, tudo feito com carinho e com amor. Traz conceitos novos daquilo que queremos na Educação. Até o piso é de excelente qualidade, paredes revestidas, laboratórios e temos internet wi-fi em toda a escola”, relatou o governador.
Mauro Mendes lembrou que o programa Mais MT está realizando investimentos gigantescos na Educação, tanto na infraestrutura escolar quanto na área pedagógica.
“Fico muito alegre porque estamos intensificando a colheita dos resultados do que fizemos em Mato Grosso. Estamos entregando escolas novas, reformando escolas que há muitos anos estavam sucateadas, investindo em tecnologia. Destinamos R$ 3,5 mil a todos os professores para a compra de notebook e estamos custeando também a internet. Também estamos em processo de viabilizar internet aos alunos, que será exclusiva para o acesso às plataformas de ensino”, adiantou.
A parceria com a bancada federal e com a Assembleia Legislativa também foi pontuada pelo governador. Com o auxílio de emendas federais e estaduais, o Governo de Mato Grosso adquiriu 18 novos ônibus escolares, que também foram entregues nesta segunda-feira.
Também participaram do evento: o senador Jayme Campos; a deputada federal Rosa Neide; os deputados estaduais Allan Kardec, Elizeu Nascimento, Wilson Santos e Paulo Araújo; o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira; os secretários de Estado Alan Porto (Educação) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico); além de vereadores e líderes comunitários.
Lucas Rodrigues/Caminho Político
@CaminhoPolitico @CPWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos