PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

“Criação do Crea Mulher norteará a valorização e participação feminina dentro do Sistema de MT”, disse 1° vice-presidente do Crea-MT

“Nossas ações no Crea-MT no Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua buscarão os resultados de imediato, como conceder acesso igualitário, garantir mais equidade de gênero nos cargos de liderança, buscando aumentar a flexibilidade dos horários, criar programas de desenvolvimento e mentoria. Ser mulher em um Sistema onde a maioria é composta por homens, é traçar uma trajetória profissional marcada por superação, independência e empoderamento”, destacou a 1° vice-presidente do Crea-MT, engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, em Brasília, ao discutir sobre os trabalhos que serão desenvolvidos no Programa Comitê Gestor da Mulher do Regional Mato-Grossense.A engenheira civil relata que para as mulheres o futuro no mercado de trabalho brasileiro pode ser promissor. Os Institutos de pesquisa mostram uma maior participação feminina no mercado em comparação com a masculina até 2030. “Sabendo que todo crescimento requer mudanças e superação de obstáculos, à exemplo da transformação digital, que trouxe agilidade e praticidade ao mercado de trabalho. “ Apesar das tecnologias avançadas, aliadas com as mudanças, o futuro do mercado de trabalho para as mulheres ainda depende da forma como serão tratadas com relação as questões atuais que mostram uma situação desigual”, disparou Marciane no Reunião do Colégio de Presidentes, que é um fórum composto pelo presidente do Confea, Eng. Joel Krüger, dos Creas e da Mútua para trazer mais integração, eficácia e desenvolvimento aos profissionais e à sociedade.
Programa Crea Mulher
O Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua começou a ser elaborado em 2018, durante a gestão do presidente do Confea Eng. Civil Joel Krüger, sendo um marco importante no processo de consolidação da política de Equidade de Gênero do Sistema Confea/Crea e Mútua.
Sua principal meta é atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS nº 05 da ONU, além de fomentar a elaboração de políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências dentro das diversas entidades de classe e Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAS, visando a participação feminina de forma protagonista em todas as esferas do Sistema e entidades de classe.
Comprometido com o ODS nº 05 da Agenda 2030 da ONU, pauta mundial, o Programa propõe formas de fomentar o empoderamento feminino e a equidade de gênero no Sistema Confe/Crea.
Para o melhor andamento deste Programa, e visando atingir todas as ações propostas, bem como capilarizar o Programa Mulher do Sistema Confea/Crea por todo o Brasil, vislumbra-se a implantação do Comitê Gestor do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea, que é a autoridade máxima no modelo de governança do Programa Mulher no âmbito do Confea.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos