Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de maio de 2021

Desfile de carros antigos marca evento de inauguração do viaduto Murilo Domingos

Um desfile de carros antigos, das décadas de 60,80,90, de diferentes marcas e modelos, chamaram à atenção na noite desta segunda-feira (10) em que foi inaugurado o segundo viaduto da gestão Emanuel Pinheiro que foi batizado com o nome de um grande expoente da política mato-grossense, Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio.
Acompanhado da primeira-dama Márcia Pinheiro, o prefeito Emanuel Pinheiro passeou no elegante V8 da Ford, fabricado no ano de 1928, um Miura Saga 787, de 1987, marcando a largada de passagem do fluxo de veículos no viaduto.
"Trata-se de uma obra que une de vez Cuiabá e Várzea Grande, porque é uma obra para Cuiabá, sendo diretamente para população cuiabana, mas dá um apoio direto à população várzea-grandense, para aqueles que moram em Várzea Grande e trabalham em Cuiabá, bem como para os cuiabanos que moram em Cuiabá e trabalham em Várzea Grande. É uma obra que garante a integração total, das duas maiores e importantes cidades do estado", explica o prefeito Emanuel Pinheiro.
As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer e até mesmo relembrar os velhos tempos. “Participar de um evento como esse é motivo de muita satisfação para nós colecionadores sermos reconhecidos pelo prefeito. Em razão da pandemia, estamos há quase dois anos sem poder realizar exposições. Estamos muito felizes em poder mostrar um pouco dos nossos colecionáveis”, declarou o presidente do clube “Cuiabá Carros Antigos”, Dario Tavares dos Santos. O público presente ao evento ficou encantado com tantas riquezas, que mesmo com o passar do tempo, continuam conservados.
“Isso é uma gestão humanizada. Uma gestão que valoriza os produtos da capital. Que dá oportunidade das pessoas mostrarem os trabalhos e suas habilidades”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Saiba mais sobre a obra:
O viaduto Murilo Domingos, localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio), é a segunda obra deste tipo construída exclusivamente com recursos da Prefeitura de Cuiabá. O empreendimento recebeu um investimento aproximado de R$ 18 milhões. A obra possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles.
A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.
Os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontaram que o fluxo de veículos tem sido cada vez mais crescente na região, o que resulta em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico. De acordo com a sondagem, a execução da intervenção pontual na Beira Rio deve duplicar a capacidade do cruzamento, atendendo de forma direta dez mil pessoas por hora/pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos