Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

terça-feira, 11 de maio de 2021

Escolas Municipais de Vera recebem equipamentos de higiene e proteção contra o Covid-19

Os equipamentos são totem de álcool, sinalização para parede e chão, dispenser para álcool gel e papel toalha, tapete sanitizante, termômetros digitais, proteção facial e borrifadores.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, atendendo a solicitação das Escolas Municipais adquiriu através do PSE (Programa Saúde na Escola), equipamentos de higiene, proteção e prevenção à disseminação do coronavírus. O valor investido foi de R$24 mil reais e os materiais adquiridos foram distribuídos entre as Escolas Municipais e a Escola Estadual Perpétuo Socorro que também está inserida no programa. A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes falou sobre a importância da aquisição do material.
“Adquirimos esses materiais através do PSE, e a Secretaria de Educação, adquiriu os tapetes sanitizantes, os totens de álcool gel para higienização das mãos e boa parte da sinalização de chão e de parede. Tudo isso é para as escolas e também para o transporte escolar os itens necessários. E segundo o guia do Ministério da Educação que segue os protocolos de biossegurança, o guia da Secretaria de Educação e o orientativo de cada escola, nesta sequência cada escola elaborou seu guia tanto para a entrega das apostilas, quanto para o retorno das aulas quando for seguro. É necessário seguir todos esses protocolos, então nós temos a higienização das mãos, a desinfecção de calçados e dos espaços seguindo todas as orientações”, destacou Gabriela.
No município de Vera a coordenadora do PSE é a Danieli Buzzacaro, que falou sobre a sua importância. “A importância do Programa Saúde na Escola é a gente ter um cuidado integral com a saúde das crianças e também dos professores. E com esta integração da Saúde e da Educação a gente promove educação em saúde de uma maneira efetiva e neste momento de pandemia isso se tornou muito mais importante”, ressaltou Buzzacaro.
A diretora da Escola Municipal Vitor Valendolf, Gilvani Luzia dos Santos, falou sobre a importância do material para as escolas na proteção dos alunos, professores e também dos pais e responsáveis. “Para a escola é muito importante a gente sempre ter essa preocupação da Secretaria de Educação e também da Saúde que é uma parceria em que trabalhamos. E temos que seguir o protocolo como a secretária falou para a nossa segurança, para segurança das famílias e do aluno mesmo que não está tendo a aula presencial, mas está tendo a entrega das apostilas e nós temos o contato com eles. Então esses equipamentos são de suma importância para todos nos”, concluiu Gilvani.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos