Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

sábado, 1 de maio de 2021

Dia do Trabalhador em meio a Pandemia

O dia 1° de Maio de 2021, dia do Trabalhador, não é o mesmo. Chegamos neste dia de um modo emblemático devido a pandemia do Covid-19. O conceito de trabalho está diferente daquilo que a gente vivenciava até o início de 2020.
O trabalho ganhou um novo significado para todos, empresários e trabalhadores precisaram descobrir novas formas de se relacionar, novas formas de atender às demandas funcionais, aprender a usar novas ferramentas, novas tecnologias, mas também, reprogramar suas atividades. O trabalhador defendeu o seu direito de trabalhar, valorizou ainda mais a importância do trabalho para a sua subsistência, e pode compreender o quanto uma vaga de trabalho é essencial. As empresas puderam também se conscientizar de que o capital humano é o principal valor e fonte de crescimento e expansão dos seus negócios, pois empresa e trabalhador se complementam.
Empresas fecharam e muitas pessoas perderam seus empregos, mas boa parte contínua na ativa para que diversos setores continuem funcionando, mesmo com o temor de contaminação. Porém, todos tiveram que experimentar a condição que mais se ouviu falar durante a pandemia: a de se reinventar.
Este momento nos despertou uma importante reflexão sobre o trabalho, que a valorização do trabalhador e do gerador de emprego, nós levam ao mesmo sentido, o da transformação social e do fortalecimento do ambiente produtivo.
Neste ano, o dia do trabalhador não será comemorado como nos anos anteriores, mas o esforço de quem está podendo trabalhar para manter a sociedade ativa, colabora imensamente para que em 2022, sem a pandemia, possamos celebrar novamente de forma festiva.
Adenilson Rocha
Vereador / CEO Grupo AD Brax
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos