Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 1 de maio de 2021

Dia do Trabalhador em meio a Pandemia

O dia 1° de Maio de 2021, dia do Trabalhador, não é o mesmo. Chegamos neste dia de um modo emblemático devido a pandemia do Covid-19. O conceito de trabalho está diferente daquilo que a gente vivenciava até o início de 2020.
O trabalho ganhou um novo significado para todos, empresários e trabalhadores precisaram descobrir novas formas de se relacionar, novas formas de atender às demandas funcionais, aprender a usar novas ferramentas, novas tecnologias, mas também, reprogramar suas atividades. O trabalhador defendeu o seu direito de trabalhar, valorizou ainda mais a importância do trabalho para a sua subsistência, e pode compreender o quanto uma vaga de trabalho é essencial. As empresas puderam também se conscientizar de que o capital humano é o principal valor e fonte de crescimento e expansão dos seus negócios, pois empresa e trabalhador se complementam.
Empresas fecharam e muitas pessoas perderam seus empregos, mas boa parte contínua na ativa para que diversos setores continuem funcionando, mesmo com o temor de contaminação. Porém, todos tiveram que experimentar a condição que mais se ouviu falar durante a pandemia: a de se reinventar.
Este momento nos despertou uma importante reflexão sobre o trabalho, que a valorização do trabalhador e do gerador de emprego, nós levam ao mesmo sentido, o da transformação social e do fortalecimento do ambiente produtivo.
Neste ano, o dia do trabalhador não será comemorado como nos anos anteriores, mas o esforço de quem está podendo trabalhar para manter a sociedade ativa, colabora imensamente para que em 2022, sem a pandemia, possamos celebrar novamente de forma festiva.
Adenilson Rocha
Vereador / CEO Grupo AD Brax
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos