Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

sábado, 1 de maio de 2021

Dia do Trabalhador em meio a Pandemia

O dia 1° de Maio de 2021, dia do Trabalhador, não é o mesmo. Chegamos neste dia de um modo emblemático devido a pandemia do Covid-19. O conceito de trabalho está diferente daquilo que a gente vivenciava até o início de 2020.
O trabalho ganhou um novo significado para todos, empresários e trabalhadores precisaram descobrir novas formas de se relacionar, novas formas de atender às demandas funcionais, aprender a usar novas ferramentas, novas tecnologias, mas também, reprogramar suas atividades. O trabalhador defendeu o seu direito de trabalhar, valorizou ainda mais a importância do trabalho para a sua subsistência, e pode compreender o quanto uma vaga de trabalho é essencial. As empresas puderam também se conscientizar de que o capital humano é o principal valor e fonte de crescimento e expansão dos seus negócios, pois empresa e trabalhador se complementam.
Empresas fecharam e muitas pessoas perderam seus empregos, mas boa parte contínua na ativa para que diversos setores continuem funcionando, mesmo com o temor de contaminação. Porém, todos tiveram que experimentar a condição que mais se ouviu falar durante a pandemia: a de se reinventar.
Este momento nos despertou uma importante reflexão sobre o trabalho, que a valorização do trabalhador e do gerador de emprego, nós levam ao mesmo sentido, o da transformação social e do fortalecimento do ambiente produtivo.
Neste ano, o dia do trabalhador não será comemorado como nos anos anteriores, mas o esforço de quem está podendo trabalhar para manter a sociedade ativa, colabora imensamente para que em 2022, sem a pandemia, possamos celebrar novamente de forma festiva.
Adenilson Rocha
Vereador / CEO Grupo AD Brax
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos