Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

segunda-feira, 31 de maio de 2021

EDUCAÇÃO: Deputado Claudinei apresenta demandas de São José do Povo à Seduc

O representante da Seduc passou os devidos direcionamentos para o atendimento das reivindicações apresentadas.
O assessor especial Adão Brizola da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) recebeu, nesta terça-feira (25), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) juntamente com o prefeito Junior da Saúde (PSB), os vereadores Nilsinho (PSB) e Nilson Casadim (Podemos) de São José do Povo. Dentre as demandas apresentadas, foram discutidos sobre a construção de uma quadra poliesportiva em escola rural e a cessão de prédio ao município que necessita de reforma para a instalação de serviços de órgãos públicos.
Inicialmente, Adão verificou a situação da Escola Estadual Wellington Flaviano Coelho que fica localizada na zona rural, no assentamento Márcio Pereira, e conta com 96 funcionários. “Eu preciso fazer uma leitura da quantidade de alunos, se está na média de atendimento para a gente fazer uma reforma. Com certeza vamos fazer uma intervenção lá. O valor para reforma emergencial é de R$ 100 mil, se conseguir provar que há mais de 130 alunos para ver se conseguimos colocar uma quadra”, explica Adão.
Ele também acrescenta que com o apoio do deputado Claudinei, podem conseguir liberar para o mês que vem os recursos para a implantação do recurso para a construção da quadra. “O deputado vai ser o nosso fiel depositário dos nossos acordos aqui, questão do redimensionamento e reforma das escolas. Uma quadra move montanhas. Se caso R$ 100 mil não resolver, vamos ter que verificar a questão do convênio ou parceria junto com o município”, frisa o assessor especial.
Prédio
O Núcleo da Polícia Militar de São José do Povo, sob comando do 4° Comando Regional de Rondonópolis, está instalada em prédio amplo que funcionava uma escola estadual. O prefeito Junior da Saúde expôs o interesse em ter a cessão de uso do imóvel para a realização de uma reforma para a instalação de órgãos públicos, como a Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o atendimento ao público.
Adão posicionou que avalia ser possível atender este pedido. “Eu acho que vai ser fácil e o Estado vai ter interesse. O caminho é contarmos com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) que vamos precisar do deputado para poder articular a situação. O procurador fará o parecer e a decisão é de lá. Todos os prédios são do Estado e não da Seduc. Há essa possibilidade. Tem que fazer um projeto”, comenta Adão.
Região – De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, São José do Povo conta com cerca de 3,6 mil habitantes. O município fica a uma distância de aproximadamente 40 km de Rondonópolis.
LEGENDA F1: Deputado Claudinei com os representantes de São José do Povo na Seduc
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos