PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

FUTEBOL: Nike diz que rompeu contrato com Neymar após denúncia de abuso sexual

Funcionária da Nike acusou jogador de agressão sexual. Segundo empresa, jogador acabou perdendo o patrocínio milionário após ter se recusado a cooperar com investigação. Neymar nega acusação. A Nike confirmou nesta quinta-feira (28/05) que o rompimento de um contrato milionário com Neymar, em agosto do ano passado, foi causado pela recusa do jogador do Paris Saint-Germain em cooperar numa investigação que envolve uma acusação de abuso sexual contra o brasileiro.
A informação foi revelada inicialmente numa reportagem do jornal americano The Wall Street Journal.
Uma funcionária da Nike acusou Neymar de tentar forçá-la a fazer sexo oral. O caso teria ocorrido em 2016 em Nova York. Ela apresentou uma reclamação formal contra o jogador em 2018, num momento em que diversas funcionárias da empresa de calçados e roupas esportivas denunciaram outros casos de abuso e discriminação. A investigação foi aberta em 2019.
Em comunicado, a maior fabricante de roupas esportivas do mundo afirmou que a denúncia é verossímil e disse que manteve o silêncio sobre o caso porque a investigação independente foi inconclusiva. "Seria inapropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem ser capaz de apresentar fatos que a suportem", acrescentou.
A empresa destacou ainda que rescindiu o contrato com Neymar oito anos antes do previsto devido à recusa do jogador em colaborar com a investigação. "A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela", afirma o comunicado.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Neymar teria sido aconselhado por advogados a não colaborar com as investigações.
Neymar nega as acusações
Em nota, o jogador negou as acusações e alegou que o contrato foi encerrado devido a questões comerciais. Uma porta-voz de Neymar classificou ainda a denúncia como infundada. "É muito estranho que um caso que supostamente acontece em 2016 tenha vindo à tona somente neste momento", acrescentou.
Em entrevista à GloboNews, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, disse desconhecer a investigação e a suposta denúncia. "O contrato da Nike foi rompido unilateralmente por falta de pagamento. Não tem nada a ver com isso", alegou.
Segundo a Folha, a divulgação dos motivos do rompimento do contrato teria pegado o jogador de surpresa, que esperava que com o fim do patrocínio da Nike, a denúncia seria mantida em sigilo.
Desde os 13 anos, Neymar, 29 anos, foi ligado à Nike. Quando contrato foi encerrado previamente no ano passado, a empresa americana não revelou detalhes sobre a decisão. Após o rompimento, Neymar assinou um contrato de patrocínio com a alemã Puma, que não se manifestou sobre a denúncia contra o jogador.
Essa é segunda que Neymar é acusado por uma mulher. Em 2019, uma brasileira alegou ter sido estuprada pelo jogador em Paris. Ele negou as acusações e o inquérito acabou sendo arquivado pela Justiça.
cn (Reuters, AFP, ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos