Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quarta-feira, 12 de maio de 2021

LUTA DE MUITO ANOS: Governador anuncia polo da Unemat em Cuiabá com três cursos

Unidade vai funcionar no Bairro Planalto; aulas devem iniciar em setembro. O governador Mauro Mendes anunciou o novo polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá, com três cursos.
O anúncio foi feito na manhã desta terça (12.05). Participaram do ato o deputado estadual Wilson Santos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.
"É uma luta de muitos anos, de muitas reivindicações, muitas promessas. O deputado Wilson Santos nos cobrou muito. A cidade de Cuiabá agora vai ter um polo para receber cursos da Unemat", afirmou o governador.
Mauro Mendes relatou que os cursos serão ofertados na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, que está sendo finalizada no Bairro Planalto.
"Vamos compartilhar esse espaço com a Unemat. Inicialmente teremos os cursos de engenharia de produção e dois cursos de tecnólogo, na área de inovação e de gestão pública. Cuiabá vai ter cursos da Unemat para ajudar na formação dos profissionais aqui da Baixada Cuiabana", reforçou.
O deputado Wilson Santos destacou a importância da decisão do governador.
"Hoje é um dia histórico para a formação universitária de Cuiabá. Conseguimos implantar os cursos no polo da Unemat na Capital junto ao governador Mauro Mendes", declarou.
De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a previsão é que as aulas iniciem em setembro
"Nosso foco agora é fazer o processo seletivo ainda no mês de julho e agosto para que as aulas possam iniciar em setembro. Essas primeiras turmas contemplam 50 alunos para a engenharia de produção e 100 para cada curso de tecnólogo.
A Unemat está presente em Cuiabá com o curso de Teatro, com a Educação à Distância e com uma pós-graduação. Então a gente consolida a presença da Unemat em Cuiabá com esses três novos cursos" ressaltou.
Lucas Rodrigues/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos