Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

quarta-feira, 12 de maio de 2021

LUTA DE MUITO ANOS: Governador anuncia polo da Unemat em Cuiabá com três cursos

Unidade vai funcionar no Bairro Planalto; aulas devem iniciar em setembro. O governador Mauro Mendes anunciou o novo polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá, com três cursos.
O anúncio foi feito na manhã desta terça (12.05). Participaram do ato o deputado estadual Wilson Santos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.
"É uma luta de muitos anos, de muitas reivindicações, muitas promessas. O deputado Wilson Santos nos cobrou muito. A cidade de Cuiabá agora vai ter um polo para receber cursos da Unemat", afirmou o governador.
Mauro Mendes relatou que os cursos serão ofertados na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, que está sendo finalizada no Bairro Planalto.
"Vamos compartilhar esse espaço com a Unemat. Inicialmente teremos os cursos de engenharia de produção e dois cursos de tecnólogo, na área de inovação e de gestão pública. Cuiabá vai ter cursos da Unemat para ajudar na formação dos profissionais aqui da Baixada Cuiabana", reforçou.
O deputado Wilson Santos destacou a importância da decisão do governador.
"Hoje é um dia histórico para a formação universitária de Cuiabá. Conseguimos implantar os cursos no polo da Unemat na Capital junto ao governador Mauro Mendes", declarou.
De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a previsão é que as aulas iniciem em setembro
"Nosso foco agora é fazer o processo seletivo ainda no mês de julho e agosto para que as aulas possam iniciar em setembro. Essas primeiras turmas contemplam 50 alunos para a engenharia de produção e 100 para cada curso de tecnólogo.
A Unemat está presente em Cuiabá com o curso de Teatro, com a Educação à Distância e com uma pós-graduação. Então a gente consolida a presença da Unemat em Cuiabá com esses três novos cursos" ressaltou.
Lucas Rodrigues/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos