Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Rede elétrica de Cuiabá tem manutenção intensificada

A Energisa está com ações de manutenção intensificadas nas próximas semanas em Cuiabá com inspeções na rede elétrica, substituição de equipamentos e cabos, além da modernização de circuitos de transformadores. A iniciativa faz parte do plano anual de manutenção previsto pela concessionária e foi reforçado neste mês aproveitando a redução da incidência de temporais. As ações em estilo mutirão abrangem todos os bairros da Capital no decorrer do mês de maio.
“Iniciamos a intensificação das ações preventivas em Maio e desde então, fizemos inspeção em 66 mil metros de rede elétrica em Cuiabá, com a troca de cerca de 400 para raios, reformamos 11 circuitos de transformadores, além da substituição de outros componentes, como isoladores e cruzetas. Vamos continuar com esse reforço até o fim do mês, mas isso não quer dizer que parará aí. Daremos continuidade de maneira planejada ao longo do ano”, explica o coordenador de Manutenção da Regional Metropolitana da Energisa Mato Grosso, Marcos Eduardo Silva.
Além disso, a empresa também intensificou as podas em árvores que estejam encostando ou que estejam próximas da fiação como forma de manter o equilíbrio entre a vegetação e a rede elétrica. Em toda a cidade, desde a última semana de abri, mais de 2,8 mil árvores receberam poda, com seus resíduos descartados de forma ecologicamente correta.
Por que fazer a poda?
Marcos Eduardo explica que quando um galho de árvore encosta na fiação, uma série de problemas pode acontecer, como riscos à segurança da população – que ao tentar fazer a poda daquela árvore pode levar um choque - e impactar na qualidade da energia que chega à casa de quem mora na região, pois pode causar quedas de energia
A poda realizada pela Energisa é a técnica, quando os galhos são podados para livrar a rede elétrica dos fios. A empresa segue a legislação vigente para realização das podas, e faz a destinação ambientalmente correta dos resíduos da poda.
A parte de jardinagem, aponta o coordenador, deve ser feita pelo proprietário da árvore. “Além disso é muito importante lembrar que a responsabilidade da poda na área urbana é do proprietário do imóvel, se a árvore estiver dentro de um terreno, ou do Poder Público, se estiver em vias ou praças. O ideal é que a poda seja feita preventivamente, antes de encostar na rede”, explica o coordenador.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos