Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Rede elétrica de Cuiabá tem manutenção intensificada

A Energisa está com ações de manutenção intensificadas nas próximas semanas em Cuiabá com inspeções na rede elétrica, substituição de equipamentos e cabos, além da modernização de circuitos de transformadores. A iniciativa faz parte do plano anual de manutenção previsto pela concessionária e foi reforçado neste mês aproveitando a redução da incidência de temporais. As ações em estilo mutirão abrangem todos os bairros da Capital no decorrer do mês de maio.
“Iniciamos a intensificação das ações preventivas em Maio e desde então, fizemos inspeção em 66 mil metros de rede elétrica em Cuiabá, com a troca de cerca de 400 para raios, reformamos 11 circuitos de transformadores, além da substituição de outros componentes, como isoladores e cruzetas. Vamos continuar com esse reforço até o fim do mês, mas isso não quer dizer que parará aí. Daremos continuidade de maneira planejada ao longo do ano”, explica o coordenador de Manutenção da Regional Metropolitana da Energisa Mato Grosso, Marcos Eduardo Silva.
Além disso, a empresa também intensificou as podas em árvores que estejam encostando ou que estejam próximas da fiação como forma de manter o equilíbrio entre a vegetação e a rede elétrica. Em toda a cidade, desde a última semana de abri, mais de 2,8 mil árvores receberam poda, com seus resíduos descartados de forma ecologicamente correta.
Por que fazer a poda?
Marcos Eduardo explica que quando um galho de árvore encosta na fiação, uma série de problemas pode acontecer, como riscos à segurança da população – que ao tentar fazer a poda daquela árvore pode levar um choque - e impactar na qualidade da energia que chega à casa de quem mora na região, pois pode causar quedas de energia
A poda realizada pela Energisa é a técnica, quando os galhos são podados para livrar a rede elétrica dos fios. A empresa segue a legislação vigente para realização das podas, e faz a destinação ambientalmente correta dos resíduos da poda.
A parte de jardinagem, aponta o coordenador, deve ser feita pelo proprietário da árvore. “Além disso é muito importante lembrar que a responsabilidade da poda na área urbana é do proprietário do imóvel, se a árvore estiver dentro de um terreno, ou do Poder Público, se estiver em vias ou praças. O ideal é que a poda seja feita preventivamente, antes de encostar na rede”, explica o coordenador.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos