“Por Couto Magalhães foi homenageada,
Toda linda e habitada, cidade industrial, é teu afago atual
Várzea, amada por seus filhos com clamor,
Nascestes no contexto da Guerra do Paraguai,
Foi terra de heróis, fortalecendo o varonil de Mato Grosso,
Parabenizo também aos gestores públicos, que com muito trabalho estão alinhando no rumo certo as pautas mais importantes do município.
É certo que ainda temos muitos impasses para desburocratizar o desenvolvimento, e devido à pandemia causada pela Covid-19, uma doença desconhecida, tudo ficou mais difícil.
Com união, disciplina para seguir as recomendações estabelecidas pela OMS, e um cronograma bem executado em relação à imunização da nossa população, estamos conseguindo superar esse desafio.
Em meio às dificuldades, ainda conseguimos ter resultados positivos, pois Várzea Grande encerou o primeiro trimestre desse ano com saldo positivo de 1.718 empregos, 6.874 contratações e 5.159 demissões – mostrando que é a cidade da indústria e do comércio.
Também conseguimos a alteração do Plano Diretor do município, em relação à Lei de Uso e Ocupação do Solo e Lei do Sistema Viário, e essa mudança vai destravar o crescimento da cidade, pois reduzirá processos burocráticos, e liberará Várzea Grande para que as empresas possam construir nela. O resultado será de novos empreendimentos, mais empregos e renda para nossa população.
Recentemente ela foi eleita a melhor cidade de Mato Grosso para se investir no setor industrial. É o que mostra a pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems, publicada em dezembro, mas ainda é necessário mais investimentos na região, como iluminação, segurança, pavimentação, incentivos para a compra dos terrenos, redução na alíquota de impostos para as grandes empresas, e isenção do ICMS da energia elétrica.
Trazendo mais indústrias para Várzea Grande, consequentemente temos mais empregos, o que gera renda, e riquezas para a região. Além de fomentar o comércio, que devido à logística mais próxima, consegue adquirir e revender os produtos com um preço mais acessível para os consumidores.
Tenho muito orgulho de viver em Várzea Grande!
Parabéns pelos 154 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário