Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 17 de maio de 2021

VERA: Secretaria de Assistência Social realiza ações da Campanha Nacional Faça Bonito em Vera

Faça Bonito é Campanha
Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes. 18 de Maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é um importante e delicado tema que ganha destaque nesta terça-feira, 18 de maio, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime. Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas.
A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Dados da SDH mostram que em 2017 foram recebidas 22.324 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos, foi sequestrada, espancada, drogada, violentada e morta.
“Os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil infelizmente são assustadores no Brasil. Em todo momento a mídia relata escândalos de abuso sexual infantil, nos mostrando quanto a infância é vulnerável e necessita de proteção. Portanto a luta deve continuar e mobilizar a sociedade é uma estratégia interessante, pois é na sociedade que encontramos, de certa forma os perpetradores da violência. Incentivar a denúncia é o nosso principal objetivo. Quando você finge que não vê, você é cúmplice, se você testemunhar uma situação de violência sexual contra uma criança ou adolescente, não se cale. Disque 100, ou, denuncie direto ao conselho tutelar, através do celular (66) 99994-1605”, destacou a assistente social do CRAS de Vera, Maria Emília de Deus.
Em Vera, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão promovendo ações de conscientização através das flores da campanha que estão espalhadas pelos canteiros da cidade, banners informativos no facebook, e áudios em carro de som e na Rádio. Também será realizado na Rádio Tropical FM, na próxima quarta-feira (19), no Programa Prefeitura em Ação das 11h às 11h40, um bate papo com a assistente social do CRAS Maria Emília de Deus, a assistente social e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Vera Rosineide Josefa de Araújo e uma representante do Conselho Tutelar de Vera sobre este tema tão importante.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos