Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

segunda-feira, 17 de maio de 2021

VERA: Secretaria de Assistência Social realiza ações da Campanha Nacional Faça Bonito em Vera

Faça Bonito é Campanha
Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes. 18 de Maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é um importante e delicado tema que ganha destaque nesta terça-feira, 18 de maio, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime. Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas.
A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Dados da SDH mostram que em 2017 foram recebidas 22.324 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos, foi sequestrada, espancada, drogada, violentada e morta.
“Os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil infelizmente são assustadores no Brasil. Em todo momento a mídia relata escândalos de abuso sexual infantil, nos mostrando quanto a infância é vulnerável e necessita de proteção. Portanto a luta deve continuar e mobilizar a sociedade é uma estratégia interessante, pois é na sociedade que encontramos, de certa forma os perpetradores da violência. Incentivar a denúncia é o nosso principal objetivo. Quando você finge que não vê, você é cúmplice, se você testemunhar uma situação de violência sexual contra uma criança ou adolescente, não se cale. Disque 100, ou, denuncie direto ao conselho tutelar, através do celular (66) 99994-1605”, destacou a assistente social do CRAS de Vera, Maria Emília de Deus.
Em Vera, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão promovendo ações de conscientização através das flores da campanha que estão espalhadas pelos canteiros da cidade, banners informativos no facebook, e áudios em carro de som e na Rádio. Também será realizado na Rádio Tropical FM, na próxima quarta-feira (19), no Programa Prefeitura em Ação das 11h às 11h40, um bate papo com a assistente social do CRAS Maria Emília de Deus, a assistente social e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Vera Rosineide Josefa de Araújo e uma representante do Conselho Tutelar de Vera sobre este tema tão importante.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário