Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Grupo tenta arrecadar uma tonelada de ração para cães e gatos das comunidades do Pantanal

O Grupo É o Bicho MT! está com uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos que será levada para alimentar os animais domésticos das comunidades ribeirinhas do Pantanal. A meta é arrecadar uma tonelada de ração até o dia 20 de maio. As doações podem ser feitas por meio da vaquinha online ou diretamente nos pontos de coleta. O link da vaquinha é:
https://abacashi.com/p/eobichomt. São cerca de 200 animais mapeados pelo grupo em comunidades ao longo da Transpantaneira e em Porto Jofre. A ideia é levar a ração para melhorar a nutrição desses animais e que assim poderão ter condições de serem castrados. A ação de castração está prevista para ser realizada no mês de julho.
O Grupo É O Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos, formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região e que atua desde 2015. Em 2020, diante da entristecedora situação dos incêndios florestais no Pantanal, iniciou uma ação voltada para o auxílio da sobrevivência dos animais. Foram mais de 300 toneladas de frutas, legumes e ovos distribuídos durante cinco meses.
Durante esse trabalho, o grupo percebeu a grande população de animais domésticos na região que precisa de amparo e agora está com foco em uma campanha de arrecadação de ração e de castração e vacinação desses animais, que não tem acesso a veterinários e alimento, o que acaba se tornando uma questão de saúde pública.
Segundo a presidente do Grupo É o Bicho MT!, Jenifer Larrea, são animais que passam muita fome e estão subnutridos. Por isso, não conseguem passar pela cirurgia de castração. “Nosso foco maior é castrar esses animais, mas antes disso precisamos que eles estejam fortes. O controle da população de cães e gatos é importante para evitar a proliferação de doenças infecto contagiosas que podem colocar em risco a fauna silvestre, que ainda está debilitada por conta dos incêndios, e a população da região”.
Como doar:
Pix: 48244767120
Vaquinha online: https://abacashi.com/p/eobichomt
Pontos de Coleta em Cuiabá:
Integral Pet
Av. Miguel Sutil, 10170 – Santa Rosa
Aberto das 8h às 18h30
Sábados das 8h às 14h30
Zooshop
Av. Isaac Póvoas, 669 – Centro Norte
Aberto das 8h às 18h
Sábados das 8h às 13h
Mais informações pelo Instagram @eobichomt.
Maíza Prioli/Caminho Político
Fotos: Arquivo É O BICHO MT
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos