PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Circuito de Webinars debaterá gestão de resíduos sólidos e desafios do saneamento e licenciamento ambiental

Em alusão a Semana Nacional do Ambiente, a Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa) realizará três rodadas de Webinars, gratuitas. Com os temas: Desafios no Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Estado de MT; Expectativa Real do Novo Marco do Saneamento Básico para a Ampliação dos Serviços de Saneamento; e Licenciamento ambiental: Por onde desburocratizar sem perdas ambientais.
A abertura do circuito será nesta quarta-feira, (02/06), ás 20h (horário de Brasília) e haverá palestras também na próxima sexta-feira (04/06) e no dia 08/06, onde será o encerramento. Para saber mais detalhes acesse a página no Instagram (@aesa.mt).
Nesta quarta-feira(02/06) , a moderadora Nadja Felfili, superintendente Ambiental de Obras da Sinfra, conduz os debates sobre os desafios de se gerenciar os resíduos sólidos em Mato Grosso. Debatem o tema as engenheiras sanitaristas Nathália Corrêa Ferrari e Kátia Cristina de Souza, além da diretora da WM Serviços Ambientais Crislainny Martins.No segundo dia de debates, que será dia 04 de junho, o tema central será o Marco do Saneamento, a partir das 9h30 (horário de Brasília). A previsão de encerramento é às 11h. Participam da webinar o diretor da Águas Cuiabá, que detêm à concessão do serviço na Capital, Willian Figueiredo; a superintendente de Abastecimento de Água e Esgoto da Arsec Ildisnéya Dambros e o Coordenador de Saneamento de Mato Grosso, Vicente Gaiva. Eles vão falar sobre ações para melhorar o sistema em Cuiabá, fiscalização e também ações do governo no setor nos demais municípios.
Já o último dia, na próxima semana (08/06), terá a engenheira sanitarista Maria Cristina Ramos entre as participantes. Ela é coordenadora de Licenciamento de Atividades de Baixo Impacto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema/MT) e participa da webinar que começa às 19h (horário de Brasília). Na ocasião, participantes trarão reflexões sobre como promover o licenciamento de forma mais célere sem perdas ambientais.
A transmissão será realizada pelo canal da Aesa-MT no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCWnmk5SSm5azM_JwKQMTIvQ) .
Assessoria/Aesa-MT/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos