Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 18 de junho de 2021

COPA AMÉRICA E BRASILEIRÃO: Policiais especializados em escolta relatam rotina de trabalho em MT

A equipe especializada da PM é formada por 30
policiais militares que foram capacitados para exercerem a função de escolta e batedor; habilidade que o policial adquiriu na própria instituição (PMMT). É pilotando motocicletas modelos Hornet 600 e Honda Transalp 700 cilindradas, que policiais militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAn) atuam como batedores e realizam escolta de autoridades e delegações em Mato Grosso. A equipe especializada da PM é formada por 30 policiais militares que foram capacitados para exercerem a função de escolta e batedor; habilidade que o policial adquire na própria instituição (PMMT).
Os batedores da Polícia Militar conseguem abrir caminhos, mesmo diante de avenidas e ruas movimentadas, em horários de maior fluxo de veículos, para permitir que carros oficiais, ônibus de delegações, veículos com equipes de arbitragem, celebridades e até mesmo caminhões com cargas que necessitam de escolta, possam chegar com rapidez ao seu destino em segurança e no horário determinado.
Neste mês junho, as equipes de escolta e batedores da Polícia Militar estão garantindo a segurança dos jogadores de seleções de futebol de países como Colômbia, Equador, Chile, Bolívia, Uruguai e times que também desembarcam no Aeroporto Internacional Marechal Rondon para a disputar no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, o Campeonato Brasileiro da série A. O comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente-coronel Adão Cesar relata que os policiais da unidade especializada já escoltaram autoridades como o presidente da república, Jair Bolsonaro, ministros, embaixadores, governadores, seleções de futebol, delegações esportivas, equipes de arbitragens dentre outras autoridades. Adão César destaca que parte da segurança e a da pontualidade da realização dos eventos/ solenidades dependem dos policiais militares batedores.
Em julho de 2019, a Polícia Militar por meio do BPTRAN, realizou a capacitação para a formação de policiais para escolta e batedores, inclusive, agentes de segurança de instituições como Exército Brasileiro, Guarda Municipal, dentre outras coirmãs capacitaram seus profissionais. Tenente- coronel Adão César afirma que dependendo da situação da pandemia, existe a possibilidade da realização de uma segunda capacitação da PM voltada para escolta e batedor em 2022.
Quer saber mais?
Confira o bate-papo exclusivo sobre o trabalho dos batedores/escolta com o comandante do BPTran, tenente-coronel Adão César e com o tenente Campos Júnior, que já participou da escolta do presidente Jair Bolsonaro, de jogadores da Copa América em Cuiabá, dentre outras autoridades. Acesse as seguintes plataformas de áudio gratuitamente:
Spotify https://cutt.ly/UnBbfVP
Google Podcasts https://cutt.ly/wnBbc6l
Anchor https://anchor.fm/dashboard/episode/e13187u
PMMT https://cutt.ly/xnBv78l
Greyce Lima/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos