PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

COPA AMÉRICA E BRASILEIRÃO: Policiais especializados em escolta relatam rotina de trabalho em MT

A equipe especializada da PM é formada por 30
policiais militares que foram capacitados para exercerem a função de escolta e batedor; habilidade que o policial adquiriu na própria instituição (PMMT). É pilotando motocicletas modelos Hornet 600 e Honda Transalp 700 cilindradas, que policiais militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAn) atuam como batedores e realizam escolta de autoridades e delegações em Mato Grosso. A equipe especializada da PM é formada por 30 policiais militares que foram capacitados para exercerem a função de escolta e batedor; habilidade que o policial adquire na própria instituição (PMMT).
Os batedores da Polícia Militar conseguem abrir caminhos, mesmo diante de avenidas e ruas movimentadas, em horários de maior fluxo de veículos, para permitir que carros oficiais, ônibus de delegações, veículos com equipes de arbitragem, celebridades e até mesmo caminhões com cargas que necessitam de escolta, possam chegar com rapidez ao seu destino em segurança e no horário determinado.
Neste mês junho, as equipes de escolta e batedores da Polícia Militar estão garantindo a segurança dos jogadores de seleções de futebol de países como Colômbia, Equador, Chile, Bolívia, Uruguai e times que também desembarcam no Aeroporto Internacional Marechal Rondon para a disputar no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, o Campeonato Brasileiro da série A. O comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente-coronel Adão Cesar relata que os policiais da unidade especializada já escoltaram autoridades como o presidente da república, Jair Bolsonaro, ministros, embaixadores, governadores, seleções de futebol, delegações esportivas, equipes de arbitragens dentre outras autoridades. Adão César destaca que parte da segurança e a da pontualidade da realização dos eventos/ solenidades dependem dos policiais militares batedores.
Em julho de 2019, a Polícia Militar por meio do BPTRAN, realizou a capacitação para a formação de policiais para escolta e batedores, inclusive, agentes de segurança de instituições como Exército Brasileiro, Guarda Municipal, dentre outras coirmãs capacitaram seus profissionais. Tenente- coronel Adão César afirma que dependendo da situação da pandemia, existe a possibilidade da realização de uma segunda capacitação da PM voltada para escolta e batedor em 2022.
Quer saber mais?
Confira o bate-papo exclusivo sobre o trabalho dos batedores/escolta com o comandante do BPTran, tenente-coronel Adão César e com o tenente Campos Júnior, que já participou da escolta do presidente Jair Bolsonaro, de jogadores da Copa América em Cuiabá, dentre outras autoridades. Acesse as seguintes plataformas de áudio gratuitamente:
Spotify https://cutt.ly/UnBbfVP
Google Podcasts https://cutt.ly/wnBbc6l
Anchor https://anchor.fm/dashboard/episode/e13187u
PMMT https://cutt.ly/xnBv78l
Greyce Lima/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos