PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Crea-MT reúne com Energisa para discutir alinhamento técnico dos serviços de energia elétrica

A Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou no mês de maio, reunião extraordinária que contou com a participação da concessionária Energisa. Na ocasião, foi discutido sobre alinhamentos técnicos de projetos de rede de distribuição, geração distribuída, solicitação de disponibilidade e energia, principalmente contrato de demanda, além de assuntos ligados ao andamento das fiscalizações de obras de rede elétrica.
“ Durante a reunião, destacamos a elaboração do contrato de fornecimento. Após os tramites dos clientes e engenheiros os mesmos estão com longos prazos, dessa forma tem causado desconforto para os clientes. Devido a isso, a CEEE solicitou também a diminuição do tempo de obras para grandes clientes, que mesmo com a participação financeira do interessado, chega em até a 540 dias para o serviço ficar pronto. O principal objetivo da reunião é ajustar esses pontos entre Crea-MT e a Energisa. Na oportunidade, colocamos em pauta normas técnicas e os prazos que devem ser de acordo com a resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica”, destacou o coordenador da CEEE do Crea-MT, engenheiro eletricista Edson Domingues de Miranda.
Na ocasião, os gestores da Energisa, que participaram do encontro colocaram os pontos primordiais e a Câmara de Elétrica do Crea-MT através dos engenheiros fizeram colocações, algumas de grande relevância para a categoria da modalidade da Engenharia Elétrica, como a questão da normatização.
O encontro contou com a participação do diretor-financeiro do Regional Mato-grossense, engenheiro civil, André Luis Schuring que colocou o Conselho à disposição para qualquer informação referente as mudanças de normas, procedimentos adequados para solicitação de contratos e projetos, e que o Sistema estará aberto para qualquer eventual que ocorra com algum profissional da área.
O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, engenheiro eletricista Edson de Miranda explicou a relevância do diálogo permanente com a concessionária de energia. “Temos muitas solicitações dos engenheiros, por isso é necessário entender as ações relacionadas as análises dos projetos e contratos de fornecimento de energia elétrica. Portanto essa reunião foi fundamental para manter essa proximidade com a Energisa”, disse Edson.
Participantes que representaram o Crea-MT
O coordenador da CEEE do Crea-MT engenheiro eletricista Edson Domingues de Miranda, o coordenador adjunto da CEEE engenheiro eletricista Eduardo Delmondes, diretor-financeiro do Regional Mato-grossense, engenheiro civil, André Luis Schuring, o vice-diretor administrativo do Crea-MT, engenheiro eletricista Ivan Gonçalves, os conselheiros, engenheiros eletricistas, Diogo Vogal, Adriano Breunig, Edson Dias, Matheus da Silveira, o conselheiro adjunto Valdinei Souza e o engenheiro eletricista Lauro Leocárdio.
Já representando a Energisa participaram do encontro, os engenheiros eletricistas Marcelo Pazotti, José Nelson, Roger Gissoni, o coordenador Juliano Moretti, a analista Comercial e coordenadora de relacionamento, Diane Bianchini Ferreira e o coordenador de registro de serviço operacional, Miguel Mendes Lara.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos