Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 5 de junho de 2021

Deputado atende Fecomércio-MT e arquiva PL prejudicial para o comércio

Atendendo ao pedido da Fecomércio-MT, o deputado estadual Dr. Eugênio arquivou, na quarta-feira (02), o projeto de Lei nº 352/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo de áudio para consulta de preços aos consumidores em estabelecimentos comerciais no estado. O PL foi apresentado em Sessão Ordinária realizada na Casa de Leis no dia 12 de maio.
A Assessoria Legislativa da Fecomércio-MT encaminhou nota técnica ao parlamentar que mostra que o PL traria obrigações “desproporcionais” para os comerciantes de Mato Grosso. O documento revela, ainda, que compete à União legislar sobre direito comercial, conforme inciso I do artigo 22 da Constituição Federal.
“O projeto de lei aborta matéria de direito comercial, invadindo a competência exclusiva da União Federal”, explica a nota assinada pelo superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, que destaca também o elevado custo a todos os comerciantes para a instalação de versão em áudio nos equipamentos de leitura óptica de código de barras.
“Os estabelecimentos comerciais teriam que adquirir os novos equipamentos, o que causaria impacto econômico negativo sobre o comércio, principalmente a micro e pequenas empresas, tendo em vista o elevado custo para implantação do novo leito de código de barras”, conclui o superintendente na nota.
O documento revela que “ainda que pese a boa intenção do autor, tal exigência não é razoável, dado que as vantagens que o PL promove não superam as desvantagens que ele provoca”, esclarece o documento no que se refere à propositura ferir o princípio da razoabilidade.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos