PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

sábado, 5 de junho de 2021

Ex-primeira-dama de El Salvador condenada por corrupção

Ana Ligia de Saca foi
sentenciada a dez anos de cárcere e devolução de quase US$ 18 milhões. Seu irmão recebeu pena semelhante, e Tony Saca já cumpre pena. Pleito presidencial de 2019 deu fim a décadas de bipartidarismo.A ex-primeira dama de El Salvador Ana Ligia de Saca foi condenada nesta sexta-feira (04/06) a dez anos de prisão por enriquecimento ilícito. O tribunal igualmente ordenou que ela devolva 17,6 milhões de dólares ao governo. Antes, seu irmão Oscar Edgardo Sol Mixco recebeu uma sentença semelhante.
O marido de Ana Ligia, o ex-presidente Tony Saca, já está cumprindo pena de dez anos por peculato e lavagem de dinheiro durante seu mandato de 2004 a 2009, além de ter que repor 260 milhões de dólares aos cofres públicos e estar proibido de ocupar cargo público por um período de dez anos.
Saca foi o primeiro chefe de Estado salvadorenho sentenciado por corrupção. Ele foi condenado em setembro 2018, após declarar-se culpado em conexão com o desvio de mais de 300 milhões de dólares em verbas públicas, para beneficiar seus próprios negócios ou terceiros. Segundo os tribunais, o político foi incapaz de explicar a origem de 6,5 milhões de dólares de renda durante seu mandato.
Dois outros ex-mandatários de El Salvador, Francisco Flores e Mauricio Funes, também foram acusados de corrupção. A nação centro-americana tem sido marcada por agitação política e desigualdade social. Em 2019, Nayib Bukele, ex-prefeito da capital San Salvador, foi eleito presidente, dando fim a quase três décadas de um sistema bipartidário liderado pela Aliança Republicana Nacionalista e a Frente Farabundo Martí para a Liberação Nacional.
av (AP,DPA)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos