PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

ELEIÇÕES 2022: Ex-secretária de Tangará da Serra é cotada para disputar cargo de deputada federal pelo PSB

O PSB Mato Grosso já começou a articular os nomes que vão protagonizar as eleições de 2022. Nessa terça-feira (29), o presidente estadual do partido, deputado Max Russi, se reuniu com a ex-secretária municipal de Assistência Social e empresária de Tangará da Serra, Marli Franchini, que aceitou o convite do dirigente da sigla pra disputar uma vaga para deputada federal.
Casada e mãe de três filhos, Marli que é nascida em Tangará da Serra, administradora e empresária, tem destaque na filantropia, com forte atuação marcada pela sua passagem como secretária municipal de Assistência Social e como presidente da Casa da Criança e da Casa da Amizade.
Com foco no empreendedorismo feminino e engajamento nas causas sociais, Marli já teve respaldo do PSB nas eleições de 2020, quando compôs chapa como candidata a vice-prefeita.
Ao reconhecer que o PSB é a “melhor opção” para possivelmente concorrer a uma vaga na bancada federal por Mato Grosso, ela aponta suas razões para colocar seu nome à disposição de uma possível disputa eleitoral.
“Como nasci em Tangará sei de todas as necessidades que a cidade passa. Essa consciência ampliou quando fiz parte da Casa da Criança, Casa da Amizade, e quando fui secretária de Assistência Social. Estou convencida de que trabalhar pelas pessoas é o que eu realmente gosto. Precisamos garantir que haja mais igualdade social, que tenhamos políticas públicas para as mulheres, para as crianças, para os mais vulneráveis. E isso, não só apenas em Tangará, como em todo o Estado”, pontua.
Para Max Russi, a participação feminina nas eleições de 2022 deve ser muito mais que uma questão de cotas. “Estamos diante de uma realidade onde a representatividade feminina está aquém do necessário. Precisamos pensar um novo momento para a política e isso só é possível com esse olhar diferenciado, que a mulher consegue ter”, declarou.
O socialista acrescentou ainda que “o PSB hoje faz parte das estatísticas que vêm mudando essa realidade com mandatos de mulheres nas gestões de vários municípios, como prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretárias municipais. Vamos continuar transformando esses números e, consequentemente, a história da política brasileira. E a Marli é uma das nossas grandes apostas para esse momento”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos