Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 30 de junho de 2021

TAXAÇÃO DO SOL: “Estado vai respeitar decisão dos deputados”, diz vice-líder

Deputado Wilson Santos foi comunicado que o Executivo não acionará o Judiciário para manter cobrança em energia solar.
O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB) informou que o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, já comunicou que o Executivo vai respeitar a decisão da Assembleia Legislativa de manter a isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na produção da energia solar até 31 de dezembro de 2027. O parlamentar manteve diálogo na tarde desta quarta-feira (30) com o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, quando foi externada a posição oficial do Executivo.
“O governo foi sensível ao apelo da Assembleia Legislativa e não recorrerá ao Judiciário. Entenderam que a maioria do Parlamento atendeu ao desejo da população. A energia solar é bastante explorada pelo trabalhador rural e pequenos e médios empresários. Taxá-los em um momento de crise sócio econômica gerada pela pandemia seria muito prejudicial”, disse.
Na manhã desta quarta-feira (30), o plenário da Assembleia Legislativa, com 14 votos favoráveis e sete contrários, derrubou o veto integral do governador Mauro Mendes (DEM) ao projeto de lei complementar 18/2021.
De autoria do deputado Faissal Calil (PV), a lei isenta de cobrança de ICMS à energia solar até o dia 31 de dezembro de 2027. A aprovação, por unanimidade, ocorreu em sessão plenária realizada no dia 26 de maio.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Ângelo Varela-ALMT
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário