PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Limpurb intensifica trabalhos e atua para eliminar bolsões de lixo de cinco bairros somente nesta semana

A Prefeitura de Cuiabá intensificou nesta semana o trabalho de eliminação de bolsões de lixo ao longo do perímetro urbano da cidade. A atividade é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e durante esta semana está contemplando cinco comunidades, sendo quatro da região Sul e uma da Leste.
Durante a segunda-feira (14) e terça-feira (15), as equipes atuaram em áreas localizadas no Residencial Brasil 21 e também no bairro São José. Agora, desde esta quarta-feira (16) até o próximo sábado (19), os trabalhos estão concentrados nos bairros Jardim Presidente II, Recanto do Sol e Planalto.
A atividade de limpeza das áreas utilizadas como pontos de descarte irregular de resíduos é realizada de forma contínua e conta com apoio de maquinários como pás carregadeiras e caminhões. Todo material recolhido por meio das ações da Limpurb é encaminhado para o aterro sanitário da Capital.
“O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de não só dar continuidade, mas também de intensificar nossas ações de zeladoria. A eliminação de bolsões de lixo é fundamental para os moradores vizinhos dessas áreas, para o meio ambiente e para a saúde pública”, comenta o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.
De acordo com a Limpurb, Cuiabá chegou a ter mais de 300 áreas identificadas como locais de despejo ilegal de lixo. Atualmente, apesar de ainda não ser considerado o ideal, o número foi reduzido para cerca de 38. Ainda conforme o órgão municipal, todas essas áreas são monitoradas com o apoio da população e recebem constantes intervenções de limpeza.
Além disso, para potencializar o combate dessa prática irregular, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, criou o programa Mutirão Contra Bolsões de Lixo, executado todos os sábados. No entanto, Vanderlúcio destaca que para acabar com esse tipo de problema é necessário que a população também colabore com o trabalho executado.
“O primeiro passo para o cidadão nos ajudar a cuidar da cidade é também o mais eficaz, que é não jogar lixo em locais que não são apropriados para isso. Àqueles que seguem esse bom caminho da preservação, podem atuar como fiscalizadores e denunciar os infratores para a Secretaria de Ordem Pública pelo telefone (65) 3616–9614 ou até mesmo utilizar o 190 da Polícia Militar”, completa o diretor-presidente.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos