The New York Times Company

The New York Times Company
Get the best of The Times in your inbox. Our newsletters are free, and you can unsubscribe at any time.

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Mudança de nomenclatura de TDI é tema de Audiência Pública requerida pelo vereador Sargento Joelson

A Câmara Municipal de Cuiabá, através do vereador Sargento Joelson (SD), realiza uma Audiência Pública para debater a mudança de nomenclatura de Técnico de Desenvolvimento Infantil para Professor de Desenvolvimento Infantil. A luta é válida por se tratar das obrigatoriedades da função do TDI, que se assemelha com a do professor e recentemente o Ministério da Educação obrigou a exigência do diploma de professor para exercer a função.
O vereador Sargento Joelson vem buscando dar suporte aos Técnicos de Desenvolvimento Infantil, que é uma classe que abraçou desde 2017 no seu primeiro mandato. Agora com o segundo mandato está trazendo o debate novamente em pauta na Câmara Municipal que é a casa do cidadão cuiabano.“Eu já venho de luta de classe na Polícia Militar, o que me fez identificar com esta classe, é o fato de estarem unidos em um propósito, que é o reconhecimento de classe, em 2017 unimos a esta luta, hoje vamos buscar dar esta voz na Câmara que é sem dúvidas a casa do cidadão, aqui a representatividade tem de acontecer mesmo em momento de pandemia, vamos discutir virtualmente mas o propósito é dar voz e isso vamos fazer e lutar”. Diz Joelson
De acordo com a presidente do SINDITDI, Rosileni Soares que vem insistentemente lutando pela classe, luta pela valorização, por entender que o que mais se encaixa para esta função é sem dúvidas a PDI, pois são professores e para exercer a função necessita ser formado.
Participa da Audiência Pública o deputado Estadual de São Paulo e professor Carlos Giannazi, que apoia a classe paulista, e o advogado Alexandre Mandi, que irá explanar a legalidade da ação. Também participam a Advogada Dra Juliana Vettori Santamaria, Advogado Dr. Luiz Carlos Correia da Silva e foram convidados deputados estaduais, federais e senadores.
AUDIÊNCIA PÚBLICA COM TEMA: “PROFESSORA SIM, TIA NÃO! PROFESSOR SIM, TIO NÃO!”
DIA: 09 de Junho de 2021
HORÁRIO: 14h00
LOCAL: Plataforma Virtual da Câmara
REALIZAÇÃO: Vereador Sargento Joelson
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos