Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Prefeito contrário ao lockdown sofre perseguição política

Desde que assumiu publicamente sua posição contrária à interferência do Ministério Público Estadual (MPE) em questões de cunho administrativo, ou seja, em decisões que competem ao Executivo Municipal, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), tornou-se alvo de perseguição de alguns membros do MP. A prova desse rasto foi a recente decisão de cassar, sem provas robustas, o mandato do prefeito Rafael Machado e seu vice, Antonio Cesar Brolio, por suposta promoção pessoal. A fragilidade da decisão e sua suspeição levaram a defesa do prefeito e seu vice à contestar a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça.
No final de março deste ano, o prefeito Rafael Machado se posicionou contrário ao fechamento total do comércio em função da pandemia na tentativa de evitar um colapso na economia do município. A atitude do gestor provocou uma reação imediata do Ministério Público, inclusive com ameaças públicas de afastamento caso não cumprisse com a ordem de lockdown. Na ocasião, o prefeito mencionou a perseguição política ideológica por parte do MP.
De acordo com a defesa, o prefeito é acusado de promoção pessoal ao utilizar as redes sociais do Executivo Municipal para se promover durante o período eleitoral do ano passado. No entanto, a defesa sustenta que durante o processo eleitoral de 2020 as redes sociais da prefeitura estavam desativadas. Portanto, não cabendo tal interpretação.
Além disso, a promotoria alega, erroneamente, que as publicações são peças publicitárias institucionais, mas na verdade são reportagens produzidas por uma equipe contratada pelo então candidato a prefeito para utilizar em canais gratuitos de comunicação.
“Não o bastante o Ministério Público alega o dever da impessoalidade e usa a expressão "apresentador", o que deixa explícito o sentimento pessoal do promotor”, destaca a defesa dos gestores municipais.
Revoltada
Após a divulgação da decisão de cassar o prefeito e o vice, a população de Campo Novo do Parecis utilizou das redes sociais para expor sua indignação e questionar a insegurança jurídica, principalmente nesse momento delicado da pandemia. Um grupo de pessoas está organizando uma manifestação em frente à sede da Promotoria de Justiça.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos