Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de junho de 2021

PROGRAMA ACONCHEGO: Sob frio de 13 graus, primeira-dama entrega 300 cobertores a moradores de rua de Cuiabá

Ação contou com a participação dos vereadores Dilemário Alencar e Michely Alencar, equipe da Setasc, Secom e Unaf. Os termômetros marcavam 13 graus quando os cobertores do programa Aconchego começaram a ser entregues aos moradores de rua de Cuiabá. A ação, liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizada pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), proporcionou um pouco de conforto para mais de 300 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Participaram também da entrega, que começou às 20h30 e terminou às 23h40, os vereadores Dilemário Alencar e Michelly Alencar. Por causa do vento gelado que fazia com que a sensação térmica fosse bem menor, as pessoas se abrigavam em cantos escondidos das duas cidades. Aos poucos, homens e mulheres se agarravam aos cobertores azuis do Governo do Estado. Pão e chocolate quente também foram entregues à população de rua.
Maria dos Santos Miranda, que vive pelas ruas já há algum tempo, conta que a ação da entrega dos cobertores veio em uma boa hora. “É um conforto que eu não esperava. É muito bom saber que têm pessoas como a primeira-dama que se importam com a gente”.A primeira-dama agradeceu toda as pessoas envolvidas na iniciativa. “Hoje é um dia frio, atípico para a nossa cidade. As pessoas não estão preparadas, principalmente os moradores de rua que não têm um lar para se aquecer. Decidimos ir às ruas, para fazer o bem e ajudar quem realmente precisa de apoio. Agradeço também o vereador Dilemário e a vereadora Michelly, que nos acompanharam nessas doações”, disse.
“E fazemos essa ação com muito amor, mesmo não sendo uma obrigação do Estado. Amo nossa Cuiabá e não vamos deixar essas pessoas desemparadas no momento que mais precisam”, acrescentou Virginia Mendes.Michelly Alencar ponderou sobre a importância da ação no dia mais frio do ano na Capital de Mato Grosso. “É uma ação extremamente necessária. Vejo esse trabalho e tenho a certeza de que fazemos parte de um Governo que não apenas fala, mas que faz efetivamente. É gratificante acompanhar a primeira-dama Virginia nessas ações, que de fato fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou ela.
“A primeira-dama tem um coração muito grande. Não é qualquer um que sai às ruas em um dia como esse para dar atenção e abraçar as pessoas que mais necessitam”, completou Dilemário.A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, pontuou que essa é mais uma das ações realizadas pela Secretaria para o público que vive em situação de rua. A entrega dos cobertores pelo programa Aconchego, por exemplo já está em sua 3ª edição, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas desde 2019 nos 141 municípios do Estado.
“Além dos cobertores, também entregamos alimentos, sempre sob a coordenação da e olhar humano da nossa primeira-dama Virginia Mendes. Pelo Prato Popular, desde o início da pandemia, entregamos diariamente 200 marmitas para os moradores de rua. Somente neste ano foram mais de 35 mil marmitas entregues exclusivamente para esse público”, contou a secretária. Rodrigo da Silva Martins, enfermeiro e voluntário nas ações da Setasc de distribuição de marmitas, disse que é a primeira vez que vê uma primeira-dama tão atuante, com atenção voltada para os moradores de rua.
“Trabalho desde 2014 com voluntariado e desde o início da pandemia estou todos os dias nas ruas atendendo os moradores de rua. É nítido o carinho que a primeira-dama dá as essas pessoas que precisam de tudo, inclusive de atenção”, destacou.
Vívian Lessa/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos