PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Unidos: Energisa doa 97 geladeiras para conservação de vacinas contra a Covid-19

Equipamentos
serão destinados para 81 municípios de Mato Grosso. A Energisa vai doar 97 geladeiras para conservação de vacinas contra a Covid-19. Os equipamentos serão distribuídos 81 municípios mato-grossenses e fazem parte das doações do movimento Unidos pela Vacina. As geladeiras serão utilizadas para conservação local das doses durante a aplicação. As entregas para os municípios começam nos próximos dias. Os equipamentos são da marca Esmaltec, de 259 litros, e conta com o Selo Procel de Economia de Energia. O Diretor-presidente da Energisa Mato Grosso e coordenador do movimento no Estado, Riberto Barbanera, destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes.
“Quando assumimos a coordenação do ‘Unidos pela Vacina’, sabíamos do desafio que teríamos à frente. Nosso papel, enquanto coordenadores, é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, garante.
Em abril e maio, a Energisa realizou por meio do “Unidos pela Vacina” um levantamento com as prefeituras para mapear os itens mais necessários nesse momento para contribuir com o avanço da vacinação. Com base nesses dados, será feita a distribuição das geladeiras. A ideia é fazer a entrega em um formato parecido com a ação realizada nos primeiros meses do ano, em que a companhia doou e transportou cilindros de oxigênio para prefeituras que precisavam de apoio, numa ação em parceria com o governo do estado.
Parceria para salvar vidas
A Energisa lidera o movimento no Estado ao lado da Federação das Indústrias de Mato Grosso. De acordo com a Fiemt, dos 141 municípios do Estado, 137 relataram demanda por algum equipamento ou insumos, como jalecos, máscaras e algodão e caixas térmicas para transporte das vacinas. Usinas produtora de etanol vão doar 15 mil litros de álcool 70% por meio do Sindicato das Indústrias de Bioenergia do Estado de Mato Grosso (Sindalcool). O produto será distribuído às prefeituras pela Solar Coca-Cola. Já a Porto Seguro vai adquirir as câmeras portáteis para vacinação externa, bem como termômetros para controle da temperatura das vacinas.
Como fazer parte
A estimativa é R$ 2,85 milhões em custos. Mas deste total R$ 1,058 milhão já foram conseguidos. As empresas podem participar como doadoras de produtos específicos ou amadrinhando um ou mais municípios. Para isso, devem enviar um e-mail para mt@unidospelavacina.org.br, informando nome, CNPJ, e-mail e telefone do responsável a aguardar as instruções. Por se tratar de doações para municípios, todo o processo é documentado e as informações ficam disponíveis em uma plataforma. As doações são auditadas pela Ernst & Young. As maiores pendências atualmente são 14 câmaras frias negativas (que vão de -25 a -15ºC), 42 positivas (de 2 a 8ºC) e 94 computadores. As empresas que já estão apoiando o movimento são: Energisa, Porto Seguro, Sicoob, Totv's, Ernesto Borges ADV, Rodrigo Lopes, Grupo Botuverá, Grupo RD (Raia Drogasil), Cummins, Solar Coca-Cola e as usinas de etanol Barralcool, UISA, Inpasa, Brenco, Novo Milênio, Coprodia, Libra, Usimat e FS Energia.
Unidos pela Vacina
O Unidos Pela Vacina é um movimento apartidário e sem fins lucrativos. Ele reúne empresas, associações e ONGs, unidas no propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários do país. Para saber mais sobre o movimento, basta acessar o site unidospelavacina.org.br ou seguir o perfil @unidospelavacina nas redes sociais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos