Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de junho de 2021

Vice-prefeito destaca contribuição de ações de infraestrutura no escoamento da produção da agricultura familiar

Nesta segunda-feira (29), Stopa participou do lançamento do Agro da Gente.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou nesta segunda-feira (28), durante o lançamento do Agro da Gente, as ações de infraestrutura que a gestão do Município tem desenvolvido na zona rural da Capital. Segundo ele, por meio de serviços de melhorias nas estradas vicinais e travessias, a Prefeitura de Cuiabá tem conseguido melhorar as condições de escoamento da produção da agricultura familiar.
Conforme lembrado pelo vice-prefeito no evento, somente no primeiro semestre deste ano, a Secretaria Municipal de Obras Públicas já alcançou mais de 100 quilômetros de estradas vicinais com os trabalhos de patrolamento e encascalhamento. A manutenção é realizada com apoio de todos maquinários necessários, como caminhões, pás carregadeira e motoniveladoras, que tornam o serviço mais célere e eficiente.
Outra importante intervenção executada de forma continuada engloba as pontes existentes nas comunidades rurais. Seguindo o Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), a gestão tem como meta construir anualmente pelo menos 10 novas travessias de concreto, substituindo antigas estruturas de madeira. No entanto, no último ano, por exemplo, o planejamento foi superado em 260%.
“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre nos orienta que a mesma dedicação aplicada na área urbana também deve estar presente no perímetro rural. São centenas de comunidades também formadas por trabalhadores que, em sua maioria, têm como principal fonte de renda a agricultura familiar. Ao Município cabe fortalecer essa atividade econômica, seja com obras ou com ações como o Agro da Gente”, comentou Stopa.
AGRO DA GENTE
O Agro da Gente faz parte do Programa Pra Frente Cuiabá, implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como forma de potencializar o desenvolvimento econômico de Cuiabá. A ação é executada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e visa intensificar as ações voltadas à agricultura familiar e ao desenvolvimento de atividades agroindustriais.
Aproveitando todo o potencial natural e humano para elevar a qualidade de vida na Capital, o Agro da Gente vai desenvolver uma série iniciativas como, por exemplo, fortalecimento da agricultura familiar, qualificação técnica na produção do campo, incentivo à atividade da agroindústria, além de incentivo às cadeias produtivas do leite, peixe, frango e frutas, legumes e verduras.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos