Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

sábado, 3 de julho de 2021

CAPACITAÇÃO: 3ª Ação Assembleia Social leva seis oficinas para Distrito da Guia

Iniciativa prevê capacitação, com foco na complementação de renda das famílias, com vistas às medidas de biossegurança.Seis oficinas distribuídas em três dias, cada qual com dois períodos. Esse foi o formato da 3ª edição da Ação Assembleia Social, um projeto novo do braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que foca na prestação de serviços comunitários por agendamento e atendendo aos protocolos de biossegurança, como forma de suprir, parcialmente, as demandas dos tradicionais mutirões.
A 3ª Ação Assembleia Social foi realizada entre terça (29) e quinta-feira (01), no Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, e atendeu cerca de 80 pessoas previamente cadastradas.
Os membros da comunidade da Guia participaram das oficinas Tranças e Penteados, Boneca de Pano, Peso de Porta, Chaveiros Artesanais, Produção de Tiaras e Pintura em Tecido, oferecidas por três professoras parceiras da Assembleia Social.
O evento é fruto do convite da diretoria do Conseg, para atender àquela comunidade. A presidente do Conseg – Guia, Benedita de Souza Mendes – mais conhecida como Dona Morena – destacou a diversidade do público, já que houve participação de homens, mulheres e adolescentes. “Aqui houve uma mistura entre sexo, religião, tivemos idosos participando... aberto ao público!”. Dona Morena enaltece o evento: “Foi muito bacana, foi maravilhoso, porque a comunidade atendeu o chamamento e veio. O Conselho Comunitário de Segurança Pública agradece a Assembleia por acreditar no Distrito da Guia e trazer este trabalho para nossa comunidade”.
A singela cerimônia de encerramento da Ação, no Distrito da Guia, contou com a presença do primeiro-secretário da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM). “O intuito [da oferta] de todos estes cursos oferecidos é que as pessoas possam ter uma fonte de renda complementar para a família”, destacou Botelho.
O parlamentar acrescentou que a iniciativa visa aproximar a ALMT da população. “Este é um trabalho da Assembleia Social que está sendo bem aceito. É a Assembleia participando da comunidade, participando da vida das pessoas. Nosso interesse é estender isso para todo o estado de Mato Grosso, assim que diminuir um pouco esta pandemia”, completa Eduardo Botelho.
"Nós promovemos esta ação com muito carinho, pois é uma forma de acolher a comunidade neste momento tão delicado, oferecer uma atividade e ainda garantir segurança. E estamos dispostos a alcançar o maior número de bairros periféricos, associações e municípios, porque são nestes lugares que queremos estar!", resumiu a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos