PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 6 de julho de 2021

COMPROMISSO CUMPRIDO: “A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para melhorar a vida das pessoas”, assegura prefeito de Cuiabá ao entregar redes de água para comunidade de Pequizeiro

Novas tubulações, entregues hoje pela Prefeitura de Cuiabá, já estão abastecendo residências e comércios do distrito.
“A preocupação da gente é lavar e cozinhar, mas o mais importante é a sede. As outras coisas podem até ficar de lado, mas a sede, não.” A declaração de Marinalva Rodrigues de Oliveira, moradora do Distrito Nova Esperança – Pequizeiro há mais de duas décadas, demonstra o valor que a comunidade dá à água de qualidade na torneira, hoje realidade na região. Com 24 mil metros de novas tubulações de abastecimento instaladas, a localidade muda de patamar na cobertura de serviços públicos essenciais. O novo sistema de abastecimento de água tratada, que beneficia cerca de 1.300 pessoas, foi entregue nesta terça-feira (6) pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e a concessionária de saneamento básico Águas Cuiabá.
“Muita gente não dá importância ao saneamento básico. Felizmente, não é o caso da nossa gestão. Água tratada, boa para o consumo humano, na torneira 24 horas por dia, sempre foi nossa prioridade. A garantia deste acesso às famílias do Nova Esperança – Pequizeiro é a certeza de dever cumprido”, declarou o prefeito. O distrito foi criado em 2011, com a promulgação da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Cuiabá. As obras de saneamento básico executadas este ano na região são o resultado do investimento de R$ 3 milhões. "Estou aqui e honro mais um compromisso com a comunidade, distante do centro, que poucas gestões deram atenção. Estou assegurando água tratada, sem intermitência. A gestão Emanuel Pinheiro estará, sempre, atendendo as localidades mais distantes, melhorando a vida das pessoas".
A Águas Cuiabá realizou as ações do sistema de abastecimento em duas frentes. Uma parte da equipe trabalhou na implantação e conexão das tubulações, enquanto a outra atuou na otimização da estrutura de fornecimento de água da região. “Novas medidas serão realizadas ainda este ano, dentre os quais a instalação de dois reservatórios e uma bomba de pressurização”, explicou William Figueiredo, diretor geral da empresa. “É importante destacar que a água distribuída às famílias do distrito passa por testes de qualidade todos os dias. Ela também já está fluoretada, o que é muito bom para a saúde bucal das crianças”, enfatizou.
Equilíbrio - Cada reservatório terá capacidade para armazenar 20 mil litros, colaborando com o equilíbrio do sistema de abastecimento local e ampliando a capacidade de fornecimento de água tratada. A construção das unidades ocorrerá no mês de julho e deverá ser concluída em 30 dias. Atualmente, a Águas Cuiabá produz e distribui 365 mil litros de água por dia ao Nova Esperança – Pequizeiro.
Atendimento – Além das equipes de obras, profissionais de atendimento ao cliente da Águas Cuiabá estão visitando todo o distrito para realizar cadastros, tirar dúvidas e atender solicitações de serviços e informações.
Também estiveram presente no ato o vice-prefeito José Roberto Stopa, o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues e, representando a Câmara de Cuiabá, os veraadores Alex Rodrigues, Sargento Vidal, Cezinha Nascimento e Demilson Nogueira.
Assessoria/Caminho Político
Com informações da assessoria Águas Cuiabá
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos