PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 6 de julho de 2021

NOBRES: Apoio à Gestão Pública mantém atuação em Nobres (MT) para fortalecer ações de combate à Covid-19

Programa do Instituto Votorantim realizado com apoio da Votorantim Cimentos oferece consultorias para as prefeituras aprimorarem processos de gestão, visando melhorar o enfrentamento da pandemia.A Prefeitura de Nobres (MT) continua recebendo orientações do programa Apoio à Gestão Pública (AGP) para aprimorar o atendimento à população na rede municipal de saúde. Criada em 2012 pelo Instituto Votorantim, a iniciativa é realizada em todo o país pela Votorantim Cimentos em localidades próximas às unidades fabris da empresa. Com o surgimento da pandemia, em 2020, o AGP foi reformulado para apoiar os municípios a solucionarem desafios que impactam no combate à pandemia.
O programa é realizado durante quatro meses por meio da oferta de mentorias online com especialistas em saúde e disponibilização de ferramentas que apoiem os processos de gestão dos municípios. Todas as atividades seguem as recomendações técnicas de instituições oficiais, como Ministério da Saúde e OMS – Organização Mundial da Saúde.
O secretário municipal de Saúde e Saneamento de Nobres, Marcos Alves de Albuquerque, disse que a continuidade do AGP é fundamental para fortalecer as ações de prevenção e combate ao coronavírus. “O programa contribui de forma expressiva para nos orientar para o planejamento de ações, bem como para a implantação de novas estratégias, ferramentas e tecnologias que auxiliem no aperfeiçoamento da Rede Municipal de Saúde como um todo diante do contexto de pandemia”, afirmou.
Atuação – As atividades do AGP em 2021 são promovidas em duas frentes de atuação: ‘Continuidade ao Enfrentamento da Covid-19’ e ‘Assistência Integral à Saúde’. A primeira contempla o acompanhamento da vacinação e eficiência na gestão do estoque, estratégias para evitar a transmissão comunitária, monitoramento de dados gerais da Covid-19, além de comunicação correta e atualizada para a população sobre formas de prevenção.
Já na frente ‘Assistência Integral à Saúde’, o foco é identificar vazios sanitários e vulnerabilidades, otimizar as equipes para expansão do atendimento e apoiar no planejamento da expansão da estratégia de Saúde da Família. Também por meio dessa frente o programa auxiliará a Prefeitura de Nobres a avaliar novos indicadores que melhorem o repasse de recursos voltados à saúde da gestante, saúde da mulher, cobertura vacinal e monitoramento de doenças crônicas (hipertensão e diabetes).
“Com o AGP, reforçamos o nosso compromisso com o impacto positivo nas comunidades em que atuamos. Por isso, essa parceria consolida nossa contribuição para a saúde da população de Nobres e apoio ao poder público na estruturação das melhores soluções para o momento. Juntos, estamos enfrentando e vamos vencer essa pandemia”, afirmou Orlando Silva, gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Nobres.
Resultados 2020 – Para implementar o AGP nos municípios, especialistas do programa apoiaram gestores e técnicos das prefeituras e secretarias de saúde na construção de um diagnóstico da realidade de cada município. A partir dos dados levantados, foi estruturado um plano de ação para auxiliar no controle do avanço dos casos da doença, considerando prevenção, tratamento e orientações à população.
Após a finalização do AGP em 2020, o Instituto Votorantim realizou uma avaliação de impacto nos municípios atendidos pelo programa. Segundo a avaliação, estima-se que quase 1.000 vidas possam ter sido poupadas nas localidades assistidas pelo programa em comparação a municípios com as mesmas características que não receberam o AGP. Também estima-se uma redução de mais de 33 mil casos Covid-19 nos municípios contemplados pelo programa e um custo evitado de R$ 120 milhões em gastos de UTI.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos