Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 29 de julho de 2021

ECONOMIA: “Presença digital visando pós-pandemia é fundamental para quem quer lucrar”, diz investidor

A presença digital de pessoas e empresas ficou inevitavelmente mais intensa durante a pandemia. Mas muitas empresas têm encontrado dificuldades para produzir conteúdo para as redes sociais e se diferenciar em meio ao mar de informações que estão sendo produzidas em massa nesse ambiente.
Para Rafael Fares, que é sócio-diretor da Engaje, empresa mato-grossense especialista em mídias sociais, essa problemática acontece porque muitas empresas, apesar de fazerem uso das redes sociais, não possuem presença digital adequada e acabam não oferecendo um diferencial.
“Acontece que muitas marcas não exploram adequadamente as ferramentas que cada rede social possui, e acabam ignorando também informações importantes como perfil do público consumidor e qual a melhor ferramenta para oferecer serviços ou vender produtos, sem contar as que permanecem produzindo conteúdo amador, acreditando que isso é suficiente para se alcançar o diferencial”, detalha.
Rafael destaca que apesar da ascensão do Instagram, o Facebook ainda é a rede social preferida de 61% dos consumidores, conforme dados da pesquisa Social Commerce, divulgada pela consultoria All iN/Social Miner, que faz uso das redes sociais para pesquisar produtos.
“Essa quantidade de consumidores conectados no Facebook está apenas um ponto percentual atrás do Instagram, que hoje é a rede social usada por 62%, segundo a pesquisa, pelos consumidores online. Estar atento a esses dados é fundamental para desenvolver estratégias de venda e de linguagem adequada para cada rede”, enfatiza Rafael que destaca também a importância das vendas e da oferta de serviço pelo WhatsApp, Telegram e Google Shopping.
Posicionar-se para vender
Além das estratégias de marketing de mercado, outro aspecto que precisa ser atendido é a qualidade do conteúdo.
“Na pandemia, muitas empresas tiveram que ir para as redes sociais se quiseram sobreviver à pandemia, contudo, nem todas conseguiram se manter de portas abertas porque ignoraram os algoritmos das redes sociais. Não é apenas publicar um card e acreditar que isso seja suficiente, é toda uma cadeia de serviços e indexadores que precisam estar associados para que o público alvo seja atingido pela publicação, e isso se converta em vendas. Investir no impulsionamento com direcionamento adequado também é fundamental para transformar cliques em dinheiro”, enfatiza Rafael Fares.
O diretor-sócio da Engaje explica que o fortalecimento das empresas nas redes sociais será fundamental para não apenas passar por esse período de crise como para demarcar território no eminente crescimento pós-crise, que já começa a ser planejado.
“Com o avanço da vacinação e com as perspectivas para o pós-pandemia, as empresas que já tiverem criado autoridade de marca perante o público vão estar bem à frente daquelas que começarem a investir em redes sociais somente depois da crise. A hora de estar nas redes sociais de forma inteligente, bem posicionada e lucrativa é agora”, pontua.
Assessoria/ZF Press/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos