Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 17 de julho de 2021

EM TEMPOS DE PANDEMIA: Transformações das empresas não passam apenas por inovações tecnológicas, alerta João Kepler

As inovações que vêm ocorrendo no mundo dos negócios em tempos de pandemia foram o foco da palestra proferida por João Kepler em Cuiabá (MT) no último sábado (10.07) durante evento que reuniu colaboradores de um grupo do ramo da construção de imóveis residenciais que opera há 12 anos em Mato Grosso e agora em Rondônia.
“O mundo está passando por uma grande transformação em relação ao mercado por conta da pandemia, obrigando as empresas a se adequarem. Existe um reflexo muito grande para dentro dos negócios e os colaboradores têm que entender o que está acontecendo lá fora para também se adaptarem, e não somente a alta gerência”, observou.
Durante a palestra, João Kepler falou sobre essas inovações com uma linguagem simples e exemplos simples, principalmente nas áreas de atendimento, de relacionamento, de vendas e de operação para que a equipe pudesse entender que inovação não diz respeito apenas à tecnologia, mas a toda empresa e a tudo.
“Quando a empresa proporciona uma palestra como esta para seus colaboradores demonstra que seus diretores estão preocupados com algo mais do que a qualificação, mas em mudar mentalidades, fazer com que a pessoa tenha um nível de consciência maior e ver a mesma coisa de forma diferente”, frisou o palestrante, defendendo que cada colaborador se preocupe individualmente com a sua performance, que seja um empreendedor de si mesmo, obtendo assim melhor desempenho próprio, coletivo e importantes resultados para empresa em que trabalha.
João Kepler desenvolve palestras descontraídas, inspiradoras, motivadoras e instigantes, que geram insights que estimulam os participantes a terem outras perspectivas. Ensina e mostra através de conteúdo e casos reais vivenciados, como aplicar na prática todas as informações passadas. João Kepler é um "espalhador de Ideias Digitais" que acredita que só a aplicação prática pode realmente mostrar como tudo funciona (ou deveria funcionar).
Posicionamento
O engenheiro Edgar Veggi, diretor técnico do Grupo FV, observou que para uma empresa estar muito bem posicionada no mercado é preciso que os colaboradores estejam atualizados.
“Para nos mantermos em constante evolução, precisamos acompanhar as mudanças, principalmente agora com o novo modelo que veio junto com a pandemia da Covid-19, investir no estudo, no aprimoramento, ou sofreremos as consequências e não teremos a continuidade dos projetos”, define.
Edgar Veggi ressaltou, por outro lado, que os colaboradores são os embaixadores da marca do grupo. “Então, a equipe precisa estar preparada para representar a empresa e isso traz reflexos positivos para todos”.
Certificação
O Grupo FV recebeu o selo Great Place to Work (ótimo lugar para trabalhar, em português), criado nos anos 1980 pelo jornalista Robert Levering. Hoje, a certificação está presente em mais de 53 países e avalia quesitos como benefícios, autonomia, clima organizacional, transparência na gestão, remuneração e orgulho de fazer parte da organização. No Grupo FV, o índice de satisfação dos colaboradores chegou a 85%.
Sandra Carvalho/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos