Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Emanuel Pinheiro planeja criar o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro relatou o desejo de criar o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá. A declaração foi dada nesta terça-feira (06), durante a entrega da nova rede de abastecimento de água no Distrito Nova Esperança – Pequizeiro que, segundo o chefe do Executivo, é um dos locais estudados para execução do projeto. A ideia é aproveitar o potencial da Capital para expandir o desenvolvimento econômico.
Emanuel destacou que já foi determinada a realização de um levantamento técnico para averiguar a viabilidade de colocar o plano em prática. Esse processo está sendo efetuado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos Sustentável, Renivaldo Nascimento, e pelo diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues.
De acordo com o prefeito, junto com o mapeamento de áreas, também está previsto a criação de um projeto tributário, visando a aplicação de uma política de incentivos fiscais, para atrair as empresas para a região escolhida. “Existe uma necessidade de diversificar e redistribuir o setor industrial e comercial da nossa cidade, por meio da criação de novos polos geradores de emprego e renda”, disse Pinheiro.
Conforme o gestor, o fato de já existir algumas empresas instaladas nas proximidades do Distrito Nova Esperança – Pequizeiro facilita o desenvolvimento desse planejamento na região. Emanuel citou ainda que, atualmente, Cuiabá conta com apenas um Distrito Industrial, localizado na região Sul e de jurisdição estadual. Para ele, por todo seu potencial apresentado, a Capital merece uma estrutura municipal.
“O Pequizeiro é uma das regiões para a qual eu determinei que seja feito esse estudo. Essa é uma demanda que depende da viabilidade técnica e esse levantamento irá nos dar os dados necessários. Caso tudo esteja certo, meu sonho é fazer o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá. Com isso, vamos redimensionar o desenvolvimento econômico, potencializando a geração de emprego e renda”, pontuou.
NOVA REDE DE ABASTECIMENTO
Com 24 mil metros de novas tubulações de abastecimento instaladas, O Distrito Nova Esperança – Pequizeiro muda de patamar na cobertura de serviços públicos essenciais. O novo sistema de abastecimento de água tratada, que beneficia cerca de 1.300 pessoas, foi entregue nesta terça-feira (6) pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e a concessionária de saneamento básico Águas Cuiabá.
A Águas Cuiabá realizou as ações do sistema de abastecimento em duas frentes. Uma parte da equipe trabalhou na implantação e conexão das tubulações, enquanto a outra atuou na otimização da estrutura de fornecimento de água da região. Cada reservatório tem capacidade para armazenar 20 mil litros, colaborando com o equilíbrio do sistema de abastecimento local e ampliando a capacidade de fornecimento de água tratada.
A construção das unidades ocorrerá no mês de julho e deverá ser concluída em 30 dias. Atualmente, a Águas Cuiabá produz e distribui 365 mil litros de água por dia ao Nova Esperança – Pequizeiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos