Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Escola Aloízio Jacob Webler implanta programa laboratório de aprendizagem em matemática

As aulas têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a avaliação do Ideb além de trabalhar a defasagem e as dificuldades dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vera através da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, implantou na escola o programa Laboratório de 0 Aprendizagem em Matemática. As aulas que tiveram início hoje (07) são ministradas de forma virtual, pela professora Ivone Silva Moro. Elas têm como objetivo trabalhar a defasagem e as dificuldades de aprendizagens dos alunos agravadas pela situação da Pandemia que impossibilita o atendimento presencial. A professora explicou como as aulas estão sendo realizadas e como está sendo a participação dos alunos.
“Essa aulas irão funcionar uma vez por semana durante uma hora, e será de grande valia para os alunos para estar ajudando eles a sanar as dificuldades que eles estão enfrentando devido à pandemia. Porque eles estão enfrentando grandes dificuldades de aprendizagem. Por mais que o professor regente de sala se esforce, ele não consegue sanar todas as dificuldades dos alunos. Então através desta aula virtual o aluno tem a oportunidade de perguntar e sanar as suas dúvidas, e eu acredito que essas aulas vão estar contribuindo muito para a aprendizagem deles”, destacou Ivone.
Além de ajudar a sanar as dúvidas, e as dificuldades dos alunos, essas aulas também têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a prova do Ideb. A diretora da escola Aloízio Mara Prantes Silva, falou sobre este programa e a importância da preparação dos alunos para a avaliação. “Este ano a Escola Aloizio está implantando o laboratório de matemática estamos montando ele, e hoje inicia as aulas no ambiente virtual com a professora Ivone, que é formada em matemática, e está tirando as dúvidas auxiliando os alunos. Porque este ano nós temos em novembro a prova SAEB, que é a prova Brasil que acontece de dois em dois anos e devido a nós não termos as aulas presenciais devido à pandemia ela criou este ambiente virtual e de casa os alunos estão conectados e ela está tirando as dúvidas dos alunos onde eles têm mais dificuldades na área da matemática. Esse reforço é também pensando na prova, pois nossa escola está com uma nota boa no Ideb e nós queremos mante”, ressaltou a diretora.
A Coordenadora Pedagógica de Vera Noeli Maria Gatto Kummer, destacou a importância do programa. “Este projeto está sendo desenvolvido na Escola Aloízio Jacob Webler utilizando a Plataforma Meet como ambiente de ensino. A escola, o ensino e nós professores precisamos nos reinventar, nos adaptar à realidade e as exigências que estão sendo impostas pela situação emergencial e pela cultura digital, onde tudo se tornou virtual, não somente o ensino, mas uma compra de supermercado, lojas, pagamentos, serviços de bancos, etc. A sala de aula virtual de matemática, no Ensino Fundamental, pretende criar um ambiente de aprendizagem significativo e estimulante, que permite aos estudantes aprender de diversas maneiras resoluções de situações problemas, cálculos e desafios de raciocínio lógico matemático, respeitando os estilos de aprendizagem, assim como propicia interagirem e compartilharem conhecimentos. Precisamos continuar avançando no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e as aulas deste projeto certamente farão toda a diferença”, concluiu Noeli.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos