PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Marine Le Pen reeleita presidente da ultradireitista RN

Após mau desempenho em pleitos regionais, com reeleição pela quarta vez líder da Reunião Nacional espera melhorar suas chances de se tornar presidente da França em 2022. No entanto consultas dão vitória a Macron. Marine Le Pen foi eleita presidente da legenda ultradireitista francesa Reunião Nacional (RN) pela quarta vez consecutiva neste domingo (04/07). Num congresso realizado em Perpignan, única cidade do país com um prefeito do partido, ela recebeu 98,35% dos votos. Nenhum outro candidato concorreu.
Em junho, a RN foi derrotada em todos os 13 departamentos da França em que concorreu, perdendo um total de 30% de seus representantes regionais. Com a reeleição, Le Pen espera melhorar suas chances para o pleito presidencial de 2022: falando a jornalistas presentes ao congresso em Perpignan, ela se esforçou para desmentir os boatos de que perdera a confiança de poder vencer nas urnas presidenciais.
A política de 52 anos está à frente da RN (antiga Frente Nacional) desde 2011, quando sucedeu a seu pai, Jean-Marie Le Pen, de cujos excessos nacionalistas, racistas e antissemíticos se distanciou, visando tornar a própria proposta política mais compatível com a ambição de governar a França.
Pesquisas desmente esperanças de presidência
Confirmando o apoio partidário à estratégia de Le Pen de abrandar a imagem da legenda de ultradireita, no congresso deste sábado o jovem Jordan Bardella foi eleito vice-líder da RN. O deputado do Parlamento Europeu de 25 anos e com boa experiência midiática é quem substituirá Le Pen durante sua campanha presidencial.
Por ocasião da reeleição, seu correligionário Jérôme Rivière, também eurodeputado, predisse confiantemente no Twitter que o resultado impulsiona Marine Le Pen "na rota em direção à presidencial para sua vitória em 2022".
Em contrapartida, pesquisas de intenção de voto recentes dão clara vitória ao presidente em exercício, Emmanuel Macron. Detendo de 29% a 31% dos votos no primeiro turno – contra 23% a 25% para Le Pen –, ele deverá vencer facilmente o segundo turno, com 60%, segundo indicou uma consulta realizada pela firma Elabe para a emissora de notícias francesa BFM TV.
av (Lusa,AFP,DPA)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos