PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Pilotos agrícolas são treinados para combate a incêndios em áreas rurais

Bom Futuro realiza capacitação com profissionais para dar suporte a situações de emergência em solo.
Os meses de inverno em Mato Grosso não são de frio, mas de tempo muito seco. As queimadas em lavouras podem ocorrer e os trabalhadores das propriedades rurais devem estar preparados para lidar com a situação emergencial. Por isso, a Bom Futuro realizou no início de julho um treinamento para os pilotos agrícolas da empresa para auxiliarem nas operações nas fazendas e também em locais do município onde houver necessidade.
“O grande diferencial entre a operação agrícola e a operação de incêndio é a necessidade do piloto entender o trabalho em equipe. Na agricultura, ele está sozinho pulverizando a lavoura, no incêndio ele é uma ferramenta de apoio que vai auxiliar a equipe em terra no combate efetivo”, explica Astor Schlindwein, piloto agrícola e instrutor de voo.
O treinamento dá mais segurança e eficiência nas operações com utilização de aeronaves nas propriedades rurais da Bom Futuro. De acordo com o gerente de Inovação Digital e Planejamento Agrícola, David Mendes, após este treinamento os pilotos estão aptos a operar em qualquer condição de emergência de incêndio.
“Entramos em um período muito seco no estado e a atenção tem que ser redobrada neste sentido para estarmos protegendo vidas”, diz. Mendes também frisa que as aeronaves agrícolas estão preparadas para o combate a incêndios com equipamentos próprios para esta finalidade.
O instrutor Schlindwein, que juntamente com Mônica Sarmento ministrou o curso, reforçou a importância da capacitação. “São pilotos extremamente experientes e habituados a voar nas dificuldades com cargas restritas. Então, com esta capacitação breve eles já conseguem uma grande precisão como piloto de combate a incêndio”.
Paulo França, piloto agrícola da Bom Futuro e aluno do curso de capacitação, reforça a necessidade de adquirir novos conhecimentos. “O agronegócio também deve se preparar para estas situações e capacitar seus pilotos. Eu só tenho a agradecer a iniciativa e a confiança da Bom Futuro em nosso potencial”, finaliza.
Thielli Bairros/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos