Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Prefeitura de Itanhangá discute avanços da regularização fundiária em Brasília

O Prefeito Municipal de Itanhangá, Edu Laudi Pascoski, juntamente com o presidente da Câmara e Vereadores, o vereador Zilmar Albuquerque Rodrigues, estiveram nos últimos dias em Brasília, onde participaram de várias audiências e reuniões com deputados federais, senadores e no Ministério da Agricultura e Pecuária, em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população e discutir os avanços da regularização fundiária.
A primeira audiência foi realizada na quarta-feira (14) em Brasília com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o Senador Wellington Fagundes que solicitou a agenda para discutir os avanços da regularização fundiária do município, as reivindicações foram no sentido de avançar o Programa Titula Brasil.
O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado entre o INCRA e o Município de Itanhangá em maio deste ano, e para que possa de fato iniciar, é necessário o INCRA liberar o segundo módulo do curso dos servidores municipais para estarem habilitados a trabalhar nos processos que o Incra tem em seu poder no órgão e avançar na conclusão da documentação e emissão de Títulos Definitivo de cada um assentado que aguarda ansioso pela ação deste Governo.
A Ministra Tereza Cristina foi clara e objetiva. “O governo federal tem total interesse e está trabalhando neste sentido, mas tem órgãos de controle e fiscalização que precisam ser obedecidos e fazer tudo dentro da Lei”, disse a Ministra.
O Prefeito Edu demonstrou as dificuldades da Gestão em administrar um município que tem 45% do seu território de Propriedade da União e que precisa urgentemente ter está situação resolvida para o município. “ Os assentados precisam ter segurança de trabalhar e acessar créditos e produzir com segurança”, contou o Prefeito. Na oportunidade o presidente do Incra Geraldo Melo, recebeu o pedido especial da Ministra Tereza Cristina para resolver os entraves do Programa Titula Brasil.
Dando sequência as audiências, o Senador Carlos Favaro e Deputado Federal Neri Geller assumiram o compromisso de captar recursos de emendas para o município, o pedido do Prefeito Edu foi destinar fundos para a implantação da Usina Solar que atenderá os prédios públicos e assim a cidade terá economia de recursos para fazer mais investimentos em obras que vão trazer melhorias e mais qualidade de vida a população. O Projeto de valores do investimento da Usina serão protocolados ao Senador e ao Deputado na próxima semana.
A Gestão municipal tem intensificado a buscar recursos e emendas parlamentares para realizar investimentos e obras no município, visando um futuro mais próspero para toda a população, com mais desenvolvimento e boas práticas de políticas públicas.
Maurício Dalepiane/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos