Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Prefeitura de Itanhangá discute avanços da regularização fundiária em Brasília

O Prefeito Municipal de Itanhangá, Edu Laudi Pascoski, juntamente com o presidente da Câmara e Vereadores, o vereador Zilmar Albuquerque Rodrigues, estiveram nos últimos dias em Brasília, onde participaram de várias audiências e reuniões com deputados federais, senadores e no Ministério da Agricultura e Pecuária, em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população e discutir os avanços da regularização fundiária.
A primeira audiência foi realizada na quarta-feira (14) em Brasília com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o Senador Wellington Fagundes que solicitou a agenda para discutir os avanços da regularização fundiária do município, as reivindicações foram no sentido de avançar o Programa Titula Brasil.
O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado entre o INCRA e o Município de Itanhangá em maio deste ano, e para que possa de fato iniciar, é necessário o INCRA liberar o segundo módulo do curso dos servidores municipais para estarem habilitados a trabalhar nos processos que o Incra tem em seu poder no órgão e avançar na conclusão da documentação e emissão de Títulos Definitivo de cada um assentado que aguarda ansioso pela ação deste Governo.
A Ministra Tereza Cristina foi clara e objetiva. “O governo federal tem total interesse e está trabalhando neste sentido, mas tem órgãos de controle e fiscalização que precisam ser obedecidos e fazer tudo dentro da Lei”, disse a Ministra.
O Prefeito Edu demonstrou as dificuldades da Gestão em administrar um município que tem 45% do seu território de Propriedade da União e que precisa urgentemente ter está situação resolvida para o município. “ Os assentados precisam ter segurança de trabalhar e acessar créditos e produzir com segurança”, contou o Prefeito. Na oportunidade o presidente do Incra Geraldo Melo, recebeu o pedido especial da Ministra Tereza Cristina para resolver os entraves do Programa Titula Brasil.
Dando sequência as audiências, o Senador Carlos Favaro e Deputado Federal Neri Geller assumiram o compromisso de captar recursos de emendas para o município, o pedido do Prefeito Edu foi destinar fundos para a implantação da Usina Solar que atenderá os prédios públicos e assim a cidade terá economia de recursos para fazer mais investimentos em obras que vão trazer melhorias e mais qualidade de vida a população. O Projeto de valores do investimento da Usina serão protocolados ao Senador e ao Deputado na próxima semana.
A Gestão municipal tem intensificado a buscar recursos e emendas parlamentares para realizar investimentos e obras no município, visando um futuro mais próspero para toda a população, com mais desenvolvimento e boas práticas de políticas públicas.
Maurício Dalepiane/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário