Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Sargento Joelson entrega moção de aplausos a trabalhadores da cooperativa de recicláveis COOREPAM no Pedra 90

O vereador Sargento Joelson (SD), entregou na última sexta-feira, 02, moção de aplausos aos trabalhadores da Cooperativa Alternativa de Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente (COOREPAM), pela ação que vem desenvolvendo em favor do meio ambiente com a coleta seletiva do lixo em Cuiabá, e também pelo fato de terem virado notícia nacional por uma ação de devolução de uma quantia em dinheiro devolvida ao banco ao ser encontrada na reciclagem de envelopes de um banco, o qual tratou como louvável a atitude dos cooperados.
Segundo o Sargento Joelson foi um ato digno, que a cooperativa teve em devolver o dinheiro a qual não os pertencia. E falou da satisfação em estar homenageando toda cooperativa para incentivar cada vez mais boas ações como esta. “Quando vimos a reportagem e a atitude da cooperativa, logo pensamos em homenageá-los com Moção de Aplausos, honraria da Câmara de Cuiabá a todos cooperados, pois somos representante do povo e quando se tem uma boa ação desta, e louvável, logo é nosso dever como agente político reconhecer tal atitude. Além do fato, prestam um grande serviço também ao meio ambiente com a coleta seletiva, então não é somente uma moção pelo fato da devolução, mas também pelo reconhecimento aos anos que vem auxiliando o meio ambiente, além da geração de emprego e renda de forma honesta. Lembrando que não é só homenagem do Sargento Joelson mas de toda Cuiabá.” Frisa o vereador.
De acordo com a presidente da Cooperativa, Fátima Bezerra, o cooperado Osvaldo de Souza foi quem encontrou o primeiro pacote de dinheiro enquanto triturava papéis da agência bancária. O envelope tinha R$ 1,9 mil. “Ele chegou na sala onde eu estava e me entregou o envelope contando que tinha encontrado. Eu chamei outra cooperada e pedi para acompanhá-lo no trabalho de trituração e aí eles passaram a procurar e encontraram mais envelopes e foram guardando, então quero agradecer ao vereador Sargento Joelson por ter lembrado e feito esta homenagem a nossa classe, estamos muito gratos e afirmamos que é nosso jeito de trabalhar com honestidade e assim estamos conseguindo sobreviver”, contou a agente ambiental da cooperativa, Fátima Ferreira de Almeida.
A cooperativa está localizada no bairro Pedra 90 e conta com 27 trabalhadores cooperados, que fazem o trabalho de recolhimento e separação dos lixos recicláveis e tem parcerias em vários pontos de Cuiabá, para destinação correta dos recicláveis. Como a parceria do próprio banco a qual encontram os valores, como também um ponto de coleta do Shopping Popular no estacionamento e está aberto das 9h às 18h, tanto aos associados como a população em geral que queiram contribuir com meio ambiente levando seu material reciclável, e dessa maneira ajudar no fortalecimento e na geração de emprego, principalmente ao meio ambiente.
Estiveram na entrega a coordenadora Gema Ecco, que desenvolvem um grande trabalho a vice-presidente dona Raimunda e mais 8 cooperados, a entrega aos demais cooperados seriam feitas pela presidente no decorrer da semana e do horário de trabalho de cada um.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos