PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Sargento Joelson entrega moção de aplausos a associação AAVCC de Cuiabá e a equipe da rede SOS AVC

A Associação de Acidente Vascular Cerebral de Cuiabá (AAVCC), recebeu nesta terça-feira, 20, moção de aplausos apresentada pelo vereador Sargento Joelson (SD), pelos trabalhos prestados pela instituição às pessoas acometidas de AVC. Na oportunidade também foi entregue moção a Rede SOS AVC, da prefeitura de Cuiabá que atende os casos no hospital São Benedito, rede que vem prestando como a associação um grande serviço às pessoas acometidas destes derrames.
Joelson lembra como conheceu a instituição e falou da diferença que as instituições têm na vida das pessoas.
“Eu conheci a associação através de um amigo de farda, que falou do atendimento que recebeu, o qual foi responsável pela seu retorno à corporação, este fato aconteceu anos antes de eu ter virado vereador, desde então fomos conhecer o local o fundador da associação seu Orlando Oliveira e os voluntários que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Esta moção de aplausos é um reconhecimento não só meu mas da Câmara Municipal de Cuiabá e dos mais de 600 mil cuiabanos. Fazemos nossa parte, ajudamos a associação como podemos e vejo esta ajuda como de tantos outros de grande valia a instituição.” Diz Joelson.
De acordo com o presidente da AAVCC, seu Orlando Oliveira a associação está pequena, os atendimentos aumentaram e acaba ficando pequena para tanta procura, e agradece a parceria do vereador.
“Quero agradecer a indicação do vereador Sargento Joelson com essa moção de aplausos, e a gente vem com uma parceria desde 2016, com vereador e desejamos continuar, o vereador conhece nosso trabalho que não é fácil, dependemos de doações, voluntários, e parceiros que nos ajuda a continuar, mas precisamos de mais, o espaço se tornou pequeno, precisamos aumentar o espaço e conclamo a população para isso.” Diz seu Orlando.
Foram agraciados todos membros da equipe da Rede SOS AVC, e a assistente social Ândrea Linhares falou do trabalho que vem realizando no Hospital São Benedito e agora sendo prestado no HMC também e os dados positivos que a rede vem tendo após a implantação no SUS pela prefeitura de Cuiabá na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
“O projeto Rede SOS AVC, foi criado quando estava na gerente a urgência e emergência da central de regulação, ali vemos as necessidades que tinha os pacientes, falamos com a diretor Alexandre Beloto, ele nos pôs para falar com prefeito e o prefeito determinou que implanta-se mós em dois meses, onde conseguimos ser os pioneiros no atendimento aos casos, em Mato Grosso neste formato, com tudo, o projeto ainda é um filhotinho, mas vem crescendo e uma das coisas que realizamos é a orientação, pois vem salvando vidas, às vezes a própria família não entende os sintomas e fazemos isso, nós hoje se tornamos referência em atendimento, recentemente apresentamos em Joinville e Rio de Janeiro e assim vem se tornando referência no Brasil. Conseguimos ampliar para o HMC, e já atendemos 250 pacientes desde janeiro.” Diz Ândrea.
Os avanços de cada pessoa tratada no local são perceptíveis, sem sombra de dúvidas é um grande trabalho realizado por todos os professores, voluntários, diretoria a qual lutam para manter este importante trabalho e assim até mesmo ampliar os trabalhos. Segundo o vereador esta moção não foi só dele, mas sim da Câmara Municipal e de todos cuiabanos em reconhecimento.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos