Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de julho de 2021

SUPLENTE QUE TRABALHA: Ider Jacintho fortifica parceria com CRIDAC, e índece de cadeiras de rodas antigas caem, valorizando à Pessoa com Deficiência em VG

Em reunião realizada nesta quinta-feira (08) no CRIDAC - Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa para firmar uma intensa parceria por melhorias no avanço de troca de cadeiras de rodas já com muito tempo de uso em prol da rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, para uma conquista significatica da redução de tempo de uso dessas cadeiras de rodas num nível aceitavel diante a conjuntura vivenciada por aqueles que fazem uso dessas cadeiras, no qual esteve presente o Suplente que Trabalha, Ider Jacintho de Várzea Grande, o Diretor do CRIDAC, Dr. Luiz e a Coordenadora Sueli Curvo, alinhando esses avanços e conquistas para o Cidrac do municipío de Várzea Grande, em especial o Cuidado à Pessoa com Deficiência.
O suplente que trabalha, Ider Jacintho destacou essa conquista valiosa,pois tem norteado e ajudado Várzea Grande na questão da derrubada do allto índece de cadeiras de rodas com tempo prolongados de anos, para um nivel em situação aceitavel na gestão do Prefeito Kalil Bracat, que tem investido pesado na humanização e na melhor qualidade de vida dos varzeagrandenses em parceria com a Secretaria de Sáude do Estado de MT, através do humanista Gilberto Figueiredo, secretario este que vem transformando a saúde matogrosense, com avanços, desnvolvimento e enfrentamentos feitos com muita dedicação, humanismo e modernização.
Ider enaltece a plena dedicação do então Prefeito Kalil Baracat em esta buscando constantemente melhorias para os cidadãos com Deficiência em VG, investindo nos avanços de qualidade de vidas deles, forticando o conselho municipal da Pessoa com Deficiência e suas entidades representativas, melhorando extraordinariamente a qualidade de vida deles e muita dignidade para todos.
O secretario Gilberto Fiqueiredo tem apoiado e investido para o CIDRAC se fortalecer em todo estado,através da Secretaria de Saúde de MT, um avanço maravilhoso, porque as Pessoa com Deficiência percebem pequenas mudanças sendo realizada, uma concientização universal esta se formando, e isto é extraordinário para vida de todos nós, destaca Ider Jacintho.
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC) comemora, nesta segunda-feira (13.07), 44 anos de existência. Atualmente, o CRIDAC é uma unidade da rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, classificada como Coordenador da Política Estadual de Reabilitação, de atenção ambulatorial especializada e vinculada à Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
O CIDRAC foi criado em 13 de julho de 1976, pela então primeira-dama do Estado e presidente da Fundação de Promoção Social (PROSOL), Srª. Maria Ligia B. Garcia, o CRIDAC foi idealizado com o objetivo de reabilitar pessoas com deficiência de modo a adequar-se às políticas de garantias de direito, sobretudo à saúde e reabilitação das pessoas com deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O CRIDAC exerce um papel valioso para a rede pública de Saúde do Estado de MT e muito para Várzea Grande e é uma unidade que nos dá orgulho, diz Ider Jacintho .
O diretor da unidade especializada, Luiz Antônio Ferreira, destaca que o CRIDAC é credenciado junto ao Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação nas modalidades auditiva, física e intelectual (CER III) e em serviços de Oficina Ortopédica. Isto é, o CRIDAC é a unidade de referência em oficina ortopédica pública do Estado de Mato Grosso.
“O Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, desde a sua criação, tem contribuído com a população, reabilitando ou habilitando o deficiente, reintroduzindo o mesmo a sociedade. Além disso, desempenha um importante papel norteador da Política Estadual junto aos órgãos, unidades descentralizadas e conselhos”, pontuou o diretor.
O nosso Secretario de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, que tem sido um gigante, enfrentado com muita coragem, fé e humanismo os desafios da saúde varzeagrandense, consquistando avanços extraordinários,com combate ao COVID-19 com muita eficiência e capaciadade, atendimento de alto nivel, qualidade avançadissima na estrutura da saúde, organizando, crescento, humanizando e sobre tudo valorizando nossa gente, nosso povo varzeagrandense, tá sendo um dos diferenciais da gestão, arojada e transfomadora do prefeito kalil.
Parabenizo a todos os servidores e profissionais que atuaram e atuam neste importante Centro Integral”, o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, nosso Diretor Dr. Luiz, Sueli Curvo e ao nosso Secretario de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, e juntos vamos construir dias melhores para à Pessoa com Deficiência em VG, diz o suplente que trabalha, Ider Jacintho.
Régis Oliveira/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos