PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ministro da Saúde visita Santa Casa e UFR de Rondonópolis nesta sexta-feira

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita a Santa Casa de Rondonópolis nesta sexta-feira (9) a convite do deputado federal José Medeiros (Podemos). Na ocasião, o ministro vai inaugurar as unidades de oncologia e do coração do hospital filantrópico. Em seguida, o ministro participa de uma reunião da Universidade Federal de Rondonópolis para discutir a construção do prédio do curso de medicina e do ambulatório. “A Santa Casa é referência na média e alta complexidade da região Sul e Sudeste de Mato Grosso, atendendo mais de 600 mil pessoas por ano. O hospital presta um excelente serviço à população mato-grossense e tenho orgulho de participar dessa história. Com apoio do governo Federal e da bancada, já destinei cerca de R$ 33 milhões para a Santa Casa, evitando com isso o fechamento desta importante unidade de saúde. Por isso, é uma honra receber o ministro em Mato Grosso. Vamos apresentar nossas demandas e mostrar tudo que vem sendo feito na saúde pública com apoio do governo Federal”, afirma Medeiros.
Na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Medeiros e a reitoria da instituição vão apresentar o projeto de construção do prédio do curso de medicina e do ambulatório. “Já destinei emendas, mas precisamos de apoio para concretizar esse sonho da comunidade universitária e de toda a população de Rondonópolis. Outra pauta que vamos discutir com o ministro é a instalação do hospital universitário do município”, comenta o deputado.
Medeiros, que vem de Brasília para Rondonópolis com o ministro da saúde, informa ainda que está programada uma visita do ministro à Prefeitura de Rondonópolis, onde participará de uma reunião com o prefeito José Carlos do Pátio. Ainda em Rondonópolis, o ministro visitará uma fábrica de produtos de saúde animal. Além de Rondonópolis, Marcelo Queiroga tem agenda em Cuiabá e Várzea Grande.
Imunizantes - O deputado vai reforçar o pedido de vacinas extras contra a covid-19 para a região de fronteira de Mato Grosso. “Temos uma extensão muito grande de fronteira, principalmente a seca que é de 750 quilômetros. Diante disso, precisamos reforçar a vacinação nos municípios que estão mais vulneráveis em função da grande circulação de pessoas oriundas de outros países. O presidente Jair Bolsonaro está sensível a essa necessidade. Agora, vamos reforçar o pedido para o ministro da Saúde e verificar quando os imunizantes serão enviados para o nosso estado”, conclui Medeiros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos