Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ministro da Saúde visita Santa Casa e UFR de Rondonópolis nesta sexta-feira

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita a Santa Casa de Rondonópolis nesta sexta-feira (9) a convite do deputado federal José Medeiros (Podemos). Na ocasião, o ministro vai inaugurar as unidades de oncologia e do coração do hospital filantrópico. Em seguida, o ministro participa de uma reunião da Universidade Federal de Rondonópolis para discutir a construção do prédio do curso de medicina e do ambulatório. “A Santa Casa é referência na média e alta complexidade da região Sul e Sudeste de Mato Grosso, atendendo mais de 600 mil pessoas por ano. O hospital presta um excelente serviço à população mato-grossense e tenho orgulho de participar dessa história. Com apoio do governo Federal e da bancada, já destinei cerca de R$ 33 milhões para a Santa Casa, evitando com isso o fechamento desta importante unidade de saúde. Por isso, é uma honra receber o ministro em Mato Grosso. Vamos apresentar nossas demandas e mostrar tudo que vem sendo feito na saúde pública com apoio do governo Federal”, afirma Medeiros.
Na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Medeiros e a reitoria da instituição vão apresentar o projeto de construção do prédio do curso de medicina e do ambulatório. “Já destinei emendas, mas precisamos de apoio para concretizar esse sonho da comunidade universitária e de toda a população de Rondonópolis. Outra pauta que vamos discutir com o ministro é a instalação do hospital universitário do município”, comenta o deputado.
Medeiros, que vem de Brasília para Rondonópolis com o ministro da saúde, informa ainda que está programada uma visita do ministro à Prefeitura de Rondonópolis, onde participará de uma reunião com o prefeito José Carlos do Pátio. Ainda em Rondonópolis, o ministro visitará uma fábrica de produtos de saúde animal. Além de Rondonópolis, Marcelo Queiroga tem agenda em Cuiabá e Várzea Grande.
Imunizantes - O deputado vai reforçar o pedido de vacinas extras contra a covid-19 para a região de fronteira de Mato Grosso. “Temos uma extensão muito grande de fronteira, principalmente a seca que é de 750 quilômetros. Diante disso, precisamos reforçar a vacinação nos municípios que estão mais vulneráveis em função da grande circulação de pessoas oriundas de outros países. O presidente Jair Bolsonaro está sensível a essa necessidade. Agora, vamos reforçar o pedido para o ministro da Saúde e verificar quando os imunizantes serão enviados para o nosso estado”, conclui Medeiros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos