Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de julho de 2021

VERA: Departamento de Cultura de Vera participa de curso de capacitação de Gestão Pública da Cultura

O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer.
O chefe do Departamento de Cultura de Vera, Rodrigo Gomes, juntamente com a coordenadora do Centro Cultural Elda Gonzaga e a coordenadora da Biblioteca Municipal Rosângela da Silva estão participando do curso de capacitação gestão pública da cultura. O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Assembleia Legislativa. Ele tem como objetivo qualificar gestores e servidores que atuam em órgãos públicos de cultura em todo o estado de Mato Grosso.
Rodrigo falou sobre o curso e sua importância para os gestores culturais. “A cultura passa por um momento de muita qualificação, e a Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa por meio do deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, possibilitou este curso que conta com cerca de 450 alunos em todo o estado de Mato Grosso de 130 municípios inscritos. E aqui no nosso município nós estamos em três pessoas inscritas conforme era previsto em regulamento o número máximo de pessoas por município devido à procura ser bem grande. E estamos nos qualificando para que a gente possa elencar as ações culturais do município com muito mais eficácia trazendo muito mais conhecimento até para melhorar o nosso atendimento e todos os nossos projetos desenvolvidos na cultura do município. Tivemos a nossa aula magna com o ex-ministro da cultura Juca Ferreira, que falou sobre as questões setoriais, a importância da cultura e a execução da cultura em prática. E o curso continua muitos outros professores que estarão ministrando este curso para nos aprimorar cada vez mais”, destacou Rodrigo.
Este curso contribui para o desenvolvimento das competências e das habilidades da gestão pública da cultura. Além de oferecer capacitação de qualidade aos participantes, ele também inclui consultoria personalizada aos municípios mato-grossenses para a elaboração e aprovação das legislações que configuram o CPF da CULTURA, que são os Conselhos, Planos e Fundos Municipais de Políticas Culturais. A formação possui 240 horas, sendo divididas em dois Módulos e 8 disciplinas que serão ministradas ao longo de dezoito meses, por meio de aulas on-line e presenciais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos