Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 19 de julho de 2021

VÁRZEA GRANDE avança ainda mais na CAMPANHA CONTRA A COVID-19

VÁRZEA GRANDE supera 100 MIL Vacinados com a PRIMEIRA DOSE e COMEÇA nesta TERÇA-FEIRA a vacinat pessoas DE 30 A 34 ANOS.
Até QUINTA-FEIRA, 22 DE JULHO, INICIA-SE no SITE OFICIAL DE VÁRZEA GRANDE (WWW.VARZEAGRANDE.MT.GOV.BR), O PRÉ-CADASTRO para pessoas DE 25 A 29 ANOS. Várzea Grande abre essa semana com três boas notícias no combate a pandemia da COVID 19. A primeira de que de um total de 130.552 doses de vacinas aplicadas até neste fim de semana passada, 103.368 foram de primeira dose e 27.184 desegunda dose; a segunda que a partir desta terça-feira, 20 de julho começam a ser vacinadas no Corujão da Vacinação na UNIVAG, as pessoas de 30 a 35 anos e a terceira que será aberto o pré-cadastro para pessoas de 25 a 29 anos, condicionando a vacinação deste grupo de faixa etária a chegada de novas doses pelo Ministério da Saúde dentro do Plano Nacional de Imunização - PNI.
“Como temos quatro pontos de vacinação com realidades diferentes, estamos adotando cronogramas de planejamento também diferentes. Por exemplo, na UNIVAG via drive thru, nós faremos nesta terça-feira, 20 de julho, o Corujão da Vacinação, para as pessoas de 30 a 34 anos, e isto nos permitirá abrir o pré-cadastro para pessoas de 25 a 29 anos. Já para o público-alvo do Fiotão, o planejamento será outro, ou seja, ainda vai demorar mais alguns dias para iniciarmos a vacinação daqueles já
confirmados seu cadastro de 30 a 34 anos”, disse o titular da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.
Em reunião com o prefeito Kalil Baracat, o secretário apresentou o novo planejamento para a campanha de vacinação contra a COVID 19 e ressaltou que a dinâmica da pandemia exige aperfeiçoamentos e a manutenção da operacionalidade da campanha conforme o público-alvo e suas nuances.
“Temos pessoas que vacinaram a primeira dose através de agendamento por telefone e eles tem certa dificuldade em acessar o site oficial do município ([http://]
www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO) para checar o agendamento, data e horário, então voltamos a promover, nestes casos, a confirmação por telefone ou celular”, explicou Gonçalo Barros.
O prefeito ficou satisfeito ao verificar os dados epidemiológicos do município, que vem alcançando um alto índice de cura, com 94,79%, do total geral dos infectados no município, ou seja, dos 32.080 casos confirmados desde o início da pandemia, 30.408, foram recuperados.
Os dados são do dia 18 de julho.
“Um ótimo índice de cura, que se deve aos esforços dos servidores da saúde, no enfrentamento a pandemia e o empenho da gestão em não deixar faltar nada no tratamento aos pacientes acometidos pela doença, tanto na dispensação dos medicamentos necessários, bem como o acesso aos exames-testes de COVID 19, exames de imagens, leitos hospitalares, unidades de retaguarda, e a campanha de vacinação, que vem sendo realizada de forma transparente, célere e organizada. Agradeço também aos parceiros, como a da Câmara de Vereadores através dos vereadores, a Assembleia Legislativa através dos deputados estaduais, principalmente o deputado Eduardo Botelho e o Centro Universitário UNIVAG, que vem possibilitando a Várzea Grande desenvolver a campanha de forma organizada, e respeitando as pessoas e as exigências e normas sanitárias”, disse Kalil Baracat.
Esse elevado índice de cura, segundo o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, se deveu às ações desenvolvidas, pela Saúde Municipal, com total apoio do prefeito kalil Baracat.
“Tivemos que adotar várias medidas para melhorar o atendimento à população acometida pela COVID 19. A exemplo, fizemos readequações de unidades de saúde para ampliação do atendimento à população, durante a segunda onda da Pandemia, além da aquisição de medicamentos, testes rápidos para detecção de SARS-COV-2. Implantamos 4 Centros de Atendimento para enfrentamento a pandemia na Atenção Primária a Saúde.
Foi implantada uma estrutura anexa a UPA IPASE, com recepção ao paciente, farmácia, sala de coleta de material para teste rápido, RT-PCR e antígeno para casos suspeitos da doença e atendimento aos casos sintomáticos e respiratórios. No Hospital e Pronto Socorro, foi montada ala para atendimento, com leitos de UTIs e semi-intensivo. Para aumentar a capacidade de atendimento do Hospital Pronto Socorro, por leitos e UTIs, foi retirado o serviço da Rede Cegonha, e para tanto foi montada uma extensão do serviço, em um local próprio, longe de contaminação, na nova Maternidade Francisco Lustosa de Figueiredo, entre outros investimentos”, explicou o secretário.
Gonçalo alerta que nesta semana haverá Força-Tarefa, para vacinar as pessoas cadastradas, para então poder vacinar os novos cadastrados da nova faixa etária de 25 a 29 anos, além de continuar vacinando nas edições do Corujão da Vacinação e Corujinha da Vacinação, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, setor da indústria e dos grupos prioritários contemplados.
“Quero deixar bem claro que vamos avançando conforme a chegada de doses de vacina para o município. Sempre estamos condicionados ao quantitativo de doses disponíveis. Nesta semana a meta e vacinar o máximo de pessoas já cadastrada, para então, iniciarmos outras faixas etária. Nossa Campanha é bem-organizada e realizada com muito planejamento. O nosso compromisso é a vacina no braço, de cada cidadão várzea-grandense ou que escolheu aqui para viver”, disse ele.
Nesta terça-feira (20) a vacinação será realizada em dois pontos:
Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8 às 16 hs, e nas Clínicas Médicas do UNIVAG, com a edição do Corujão da Vacinação, das 16 às 22hs. Serão vacinadas as pessoas agendadas e confirmadas. Idosos acima de 60 anos poderão ir a um destes locais de vacinação de forma espontânea.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos