Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A nova resolução da OAB 205/2021, você está atualizado?

O Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil é taxativo no que diz respeito à postura de nobreza e honestidade, dentre outras qualidades, no exercício da profissão, e no que se refere ao Marketing Jurídico, em julho de 2021 foi publicada a nova Resolução n. 205/2021, portanto para quem não atualizou a sua forma de se comunicar com o seu público e a sua persona, fique atualizado. A forma que o advogado e a advogada podem realizar Marketing  Digital foi introduzida no Código de Ética,  e este fato regularizou e modernizou esta forma de estratégia de marketing. A base do novo código é a seguinte: “Todo conteúdo deve guardar seu primordial objetivo de informar e não de fazer propaganda dos seus casos concretos, valores cobrados. Portanto, o conteúdo deve ser  informativo, em todas as formas de se planejar o marketing .

Sendo assim, passamos a elencar as principais mudanças:

1 – Anuários somente são permitidos quando restar comprovado de  forma clara e precisa  qual a metodologia e critério de pesquisa ou análise que justifique a inclusão de um escritório. Assim, somente pode constar se ficar comprovado como a Empresa chegou a conclusão do prêmio, do destaque, da distinção no anuário e revista, portanto, fica proibido pagar para receber prêmios e ser ranqueado como melhor escritório.

2 – Aplicativos para responder consultas jurídicas, não são permitidos de forma indiscriminada para responder automaticamente consultas jurídicas de pessoas  não clientes.

3 – Aquisição de palavra-chave a exemplo de Google Ads, é permitido o uso da ferramenta do Google Ads, desde que responsivo a uma busca, ficando proibida a utilização de palavras chaves que ferem a advocacia como “Advogado do Diabo”, e ainda fica proibido o uso ostensivo de anúncios.

4 – Cartão de visitas, fica permitida a forma digital.

5 – Chatbot, é permitido somente para facilitar a comunicação ou melhorar a prestação de serviços jurídicos, não pode afastar a pessoalidade.

6 – Correspondência (mala direta), é  vedado de forma indiscriminada e para coletividade, sendo permitida apenas para os já clientes para informar mudança de endereço e  relacionamento pessoal.

7 – Ferramentas tecnológicas, podem ser usadas apenas para auxiliar a serem mais eficientes em suas atividades, sem suprimir a imagem, o poder decisório e a responsabilidade profissional.

8  - Grupos de Whatsapp, é permitida a divulgação por meio de grupos, desde que se trate de grupo de pessoas determinadas, das relações com o advogado(a) ou do escritório de advocacia.

9 – Lives nas redes sociais e Youtube, também ficam permitidas, desde que o conteúdo seja informativo.

10 – Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais, permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos.

11 – Redes Sociais, é permitida a presença do advogado(a), desde que respeite o código de Ética.

Portanto, use o Marketing Digital para construir uma identidade nas redes, e não se exponha desnecessariamente a polêmicas que em nada contribuirão para sua vida pessoal e profissional. E lembre-se, AUTORIDADE é conhecer bem o que pode entregar e entregar o que pode e para o público que precisa. No programa Advocacia 5.0 de Sucesso você terá a possibilidade de aprender essas e outras ferramentas e dar a grande virada rumo ao sucesso. Siga-nos no instagram @adv5.0desucesso e  faça parte do time  5.0 de sucesso.   Dynair Souza (@dynairsouza), é advogada, master coach,  mentora de carreira e negócios, professora e palestrante, presidente da Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na Advocacia da ABA Mato Grosso, cocriadora do programa Advocacia 5.0 de sucesso (@adv5.0desucesso) e Ana Lúcia Ricarte (@anaricarteadvogada), é dvogada, gestora de escritório, mentora e palestrante,  diretora da ABA Mato Grosso, cocriadora do programa Advocacia 5.0 de sucesso. @caminhopolitico @cpweb




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos