Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

AGOSTO LILÁS EM VÁRZEA GRANDE: EVENTO EXALTA IGUALDADE ENTRE AS PESSOAS E CONDENA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA PRINCIPALMENTE CONTRA AS MULHERES

A REDE DE PROTEÇÃO DE COMBATE A VIOLÊNCIA DE VÁRZEA GRANDE TEM SE DESTACADO COMO REFERÊNCIA EM VÁRZEA GRANDE PELOS SERVIÇOS COLOCADO EM PRÁTICA NA PROTEÇÃO DA VIDA E DIGNIDADE DAS PESSOAS.
Uma em quatro mulheres brasileiras, acima de 16 anos, afirmam ter sofrido violência ou agressões nos últimos 12 meses. Os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam também que desde meados de março de 2020, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência seja moral, sexual, verbal, patrimonial ou física. Para chamar a atenção a esse tema e em função desses números tão assustadores, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social lançou, a Campanha Agosto Lilás que pretende chamar a atenção de toda a população, em especial ao sexo feminino, para que não se cale e que denuncie todo e qualquer tipo de violência. A ação tem apoio da primeira-dama, a Promotora Kika Dorileo Baracat, que está engajada nos projetos sociais realizados pelo município de Várzea Grande.
O prefeito Kalil Baracat disse que a sua gestão esta empenhada em realizar políticas públicas no setor de assistência e que repudia todo o ato de violência, principalmente, a crianças, idosos e mulheres. “É inconcebível que ainda temos que ver esse tipo de notícia que causam dor e sofrimento a toda a família. A violência infelizmente acontece, e muitas vezes dentro de casa. Não podemos aceitar que tais fatos aconteçam e em Várzea Grande temos uma Rede de Proteção a Mulher envolvida em prestar atendimento às mulheres que sofrem esses crimes. A Patrulha Maria da Penha, e as redes de assistência do Centro de Referência e Assistência Social também fazem esse acolhimento dando a vítimas de agressões mais segurança e auxílio”.
Kalil defendeu como importante para uma sociedade moderna, o quesito igualdade entre as pessoas, independente de raça, cor, credo, situação financeira, sexo, enfim, se existe alguma contrariedade entre pessoas, passa-se a ter uma discriminação que gera violência, gera agressões, gera descontentamento, enfim gera sentimentos adversos que não deveriam existir de maneira nenhuma.
A Desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip, elogiou a condução da primeira-dama, Kika Dorilêo pelo desempenho no trabalho de apoio a Secretaria de Assistência Social, e elogiou a sua condução na Promotoria, cujo trabalho sempre foi feito com excelência, serenidade e com respeito a todos. “Me sinto extremante feliz e sei que é uma providência de Deus trazer a vossa excelência para administração da assistência social deste município, e a senhora já está dando prova disso na condução desta bela campanha”.
Ela destacou a importância da campanha Agosto Lilás e disse que esse evento é um marco Várzea Grande que tem dado exemplo na condução do trabalho contra a violação dos direitos humanos e colocou o Tribunal de Justiça a disposição do município.
Segundo a Promotora de Justiça, Ana Barbosa da Cunha, é importante participar de um evento como o Agosto Lilás e ver tantas pessoas comprometidas com a causa no combate a violência a mulher, porque essa é uma forma de também chamar a atenção para essa questão que está presente no dia a dia de centenas de famílias, que vivenciam a violência doméstica e familiar. “Esses atos deixam cicatrizes na alma e deixam reflexos para toda a vida. A pandemia certamente tem influência nos números com relação a violência doméstica, uma vez que muitas mulheres perderam o seu emprego e tiveram que cuidar da casa e dos filhos. Os maridos também tiveram que trabalhar em casa o que contribuiu para o aumento nos casos”, disse a promotora elogiando a condução dos trabalhos realizados pela Rede de Proteção de Combate a Violência do Município, e que tem feito um excelente trabalho no município.
A secretaria de Estado de Assistência Social, Rosamaria Ferreira de Carvalho, também elogiou a Campanha Agosto Lilás e disse que Várzea Grande tem sido referência para outros municípios na condução de trabalhos assistenciais, em especial ao combate a violência domestica e familiar. “A Rede de Proteção a mulheres no município realiza um importante trabalho em especial a Patrulha Maria da penha que tem atuado de forma mediadora nos conflitos familiares e na proteção de mulheres que possuem medidas projetivas. Esse evento tem total apoio do Governo do Estado, em especial da primeira-dama Virginia Mendes na condução dos projetos sociais”.
Emocionada a secretaria municipal de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que assumir uma pasta que cuida de outros seres humanos é mais que um compromisso, uma missão, porque envolve questões de todas as esferas e o mais importante, com a vida das pessoas, seus sentimentos, necessidades e principalmente a qualidade de vida delas. “O meu agradecimento ao prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama, Kika Dorilêo Baracat por me dar o privilégio de estar a frente desse importante setor. Vamos trabalhar de forma conjunta e contamos com a participação de todos para que possamos construir uma cidade melhor, a Várzea Grande que queremos para toda a população, com desenvolvimento, oportunidade e justiça social”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos