PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 14 de agosto de 2021

Combate ao Colesterol será tema de live da SBC-MT no dia 19 de agosto

No dia 8 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. O tema será discutido em uma Live da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Mato Grosso(SBC-MT) no próximo dia 19 de agosto de 2021 às 20 horas(horário de Brasília) com o médico cardiologista Raul Santos que é uma personalidade ímpar no assunto.
O colesterol participa de diversas funções importante em nosso organismo, como integrante da parede das células, dos hormônios, vitaminas, etc. Quando em desequilíbrio no organismo, o colesterol torna-se fator de risco vascular, e aumenta a incidência de AVC, de morte súbita e doença coronariana. As doenças cardiovasculares são as principais responsáveis pelos óbitos registrados anualmente no Brasil. Por isso é tão importante fazer acompanhamento com cardiologista e seguir hábitos saudáveis.
“Convidamos a todos os profissionais da saúde para participarem dessa Live que trará muitas informações relevantes. Para a classe médica, em especial, a oportunidade será engrandecedora diante de um especialista tão experiente no assunto, como o Dr. Raul Santos”, convida o presidente da SBC-MT Dr. Marcos Tenutta.
Mais sobre o palestrante:
Graduado em Medicina (1986) pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Raul é Mestre e Doutor em Ciências dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Livre-Docente pelo Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP.
Diretor da Unidade Clínica de Lípides do InCor - HC-FMUSP e Professor Associado no Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP.
Atua também como assessor de pesquisa do Centro de Medicina Preventiva e do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAPEC) do Hospital Israelita Albert Einstein aonde desenvolve estudos na área de prevenção cardiovascular. Atua como um dos Editores Associados da Revista Atherosclerosis da Sociedade Européia de Aterosclerose e do Journal of Clinical Lipidology da Associação Americana de Lípides (NLA).
Roberta de Cássia/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos