Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Deputado confirma agenda de ministro da Infraestrutura em Cuiabá e Sinop

O deputado federal José Medeiros (Podemos) confirmou a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Gomes de Freitas, neste sábado (21), em Sinop, no evento que vai discutir a construção da Ferrogrão. O evento, que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Sinop e produtores da região, será realizado às 10 horas, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
“No evento, que é um ato em defesa da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop a Miritituba(PA), os produtores vão reafirmar a importância do transporte ferroviária para a economia de Mato Grosso e do país. A Ferrogrão também é fundamental para diminuir o frete e aumentar a competitividade do setor produtivo do nosso estado. O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio estão empenhados em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso. A Ferrogrão, por exemplo, será uma das vias mais importantes do país. Com 933 km de extensão, tem papel estruturante para o escoamento da produção de soja, milho, farelo de soja e entre outros do nosso estado. O governo prevê investimentos de R$ 8,4 bilhões no projeto de concessão da ferrovia”, disse Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Para Medeiros, a Ferrogrão é um dos projetos mais importantes do Governo Bolsonaro, pois será um marco para o setor produtivo e impactará de forma positiva na economia. Outro ponto que o parlamentar destacou é o fato de a ferrovia servir como reguladora da tarifa dos transportes de cargas no país. “A Ferrogrão e FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) vão provocar uma redução dos fretes rodoviários. Apesar disso, existem setores que estão tentando inviabilizar as ferrovias federais para manter o monopólio de empresas e impedir que o frete seja, de fato, reduzido”, lamentou o vice-líder do governo.
Além da agenda em Sinop, o ministro Tarcísio de Freitas vai entregar na sexta-feira (20), em Cuiabá, o trecho da BR-163/364 no Distrito Industrial.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos