Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Deputado federal critica lobby contra Ferrogrão

O deputado federal José Medeiros (Podemos) destacou o empenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em transformar a logística de Mato Grosso com a concretização das ferrovias, em especial a Ferrogrão. Para o parlamentar, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, o lobby para impedir a redução do frete com as ferrovias é um dos principais obstáculos.
“O lobby é grande para impedir a redução do frete e manter o monopólio, mas o governo Bolsonaro é o primeiro que vem enfrentando tudo isso e trabalhando concretamente para melhorar o escoamento da produção de Mato Grosso. A Ferrogrão e FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) vão provocar uma redução dos fretes rodoviários. Apesar disso, existem setores que estão tentando inviabilizar as ferrovias federais para manter o monopólio de empresas e impedir que o frete seja, de fato, reduzido. Precisamos unir forças e não desviar o foco”, disse Medeiros durante ato em favor da Ferrogrão realizada neste sábado (21) em Sinop.
Medeiros cita que o ato em Sinop, neste final de semana, provocou uma mudança de comportamento de alguns setores, que estavam atuando contra a Ferrogrão. “A pressão da sociedade e do setor produtivo foram fundamentais para provocar a união da classe política de Mato Grosso em prol da Ferrogrão. Esperamos que os discursos em defesa da ferrovia se materializem na prática de alguns políticos. Estamos 100% fechados com o presidente Bolsonaro e com o ministro Tarcísio em defesa dos interesses de Mato Grosso e do país”, acrescenta Medeiros, que articulou a participação do ministro da Infraestrutura no evento de Sinop.
A previsão do Ministério da Infraestutura é que a Ferrogrão tenha um investimento privado de R$ 8,4 bilhões. Com mais de 900 quilômetros de extensão, a ferrovia será o principal meio de escoamento da produção de milho, soja e farelo de soja Centro-Oeste pelo Arco Norte do país, ligando Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA). “Com a Ferrogrão, haverá uma economia de aproximadamente de R$ 20 bilhões no custo do frete em relação à rodovia”, garante Tarcísio de Freitas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos