PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

DISPUTA NACIONAL: Atletas Sambo Bope-MT conquistam ouro e título de campeão brasileiro em SP

Os classificados, a partir de agora, se preparam para duas grandes disputas internacionais que acontecem neste ano na Grécia e na Ásia.
A equipe Sambo do BOPE-MT, conquistou medalhas de ouro, prata e o título de vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Sambo em Lindóia (SP), neste final de semana. A competição ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de agosto e reuniu atletas de pelo menos nove estados brasileiros. O grupo mato-grossense representa o Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE-MT), que também oferece treinamentos de judô para crianças e adolescentes.
A disputa no interior de São Paulo contou com mais de 100 atletas, que disputaram o título nacional nas modalidades: Sambo Esportivo, Sambo Combat e Beach Sambo. O título brasileiro foi a porta de entrada para Campeonato Mundial de Sambo que acontecerá entre 12 e 14 de novembro, deste ano, na Grécia.
Entre os representantes mato-grossenses, foi destaque na competição o Caveira 05 e 1° Tenente-PM, Everton Bespalez, integrante do BOPE consagrado o único campeão de Mato Grosso na modalidade Sambo Combat e também vice-campeão na modalidade Sambo Esportivo.
Mais sete atletas Bope-MT, também fizeram bonito no campeonato e acumularam o título de campeão de Sambo Esportivo e Beach Sambo.
O Presidente da Federação de Arte Sambo de MT e também integrante do BOPE, Caveira 29 Subtenente Adalberto Corrêa Junior, espera levar os atletas classificados para o Campeonato Mundial no Uzbequistão (Ásia) e Grécia, com intuito de elevar o SAMBO do Brasil a nível jamais visto. "Já retomamos os treinos e agora o nosso próximo desafio é encarar o campeonato mundial", destacou Adalberto.
Ele explica que os treinos foram intensificados, de segunda a sexta-feira, já pensando na disputa mundial. Sambo é uma modalidade esportiva com técnicas russa associada ao Judô e possui três modalidades que são: Combat (mix de socos, chutes, golpes traumáticos, chaves de pé, braço e projeções, Sambo Esportivo: projeções e mobilizações e chaves de perna e braço e Beach: derrubar o adversário com rapidez.
De acordo com o diretor técnico da equipe Sambo-MT, Gilmar Gracioso, essa é a primeira equipe a ser formada em Mato Grosso. A modalidade foi "abraçada" por ele e pelo subtenente Adalberto, que responde pela Federação no estado. "Treinamos nossa equipe há seis meses já, mesmo período que implantamos o Sambo em Mato Grosso. Nossos atletas que já praticam o judô e são bastante empenhados, dedicados e acumulam experiência de competição", observou Gilmar.
Para o comandante do Bope, tenente-coronel, Ronaldo Roque, os títulos conquistados servem de estímulos aos atletas que fazem parte dos projetos sociais promovidos pelo Batalhão. Isso porque, além do Sambo existe também o projeto social Judô Bope, que há dez anos oferece treinamentos gratuitos à comunidade.
"Nosso sentimento é de orgulho por saber que, toda a dedicação em prol desses atletas vale a pena. São alunos aplicados que pensam no futuro e que seguem à risca o nosso lema que é: disciplina, coragem e lealdade. Sucesso todos e agora torcer ainda mais, para que o Bope de Mato Grosso e o nosso estado sejam muito bem representados no campeonato mundial", enfatizou Roque.
SAMBO - A modalidade esportiva em tradução livre significa "autodefesa sem armas". É um sistema de Wrestling como elementos da luta livre e judô, com algumas modalidades incluindo ainda golpes traumáticos (socos e chutes). E um sistema mix de lutas que são praticadas pelas forças especiais russas, sendo importante no aprimorando e treinamento do Bope .
Apoio - Os atletas mato-grossense contaram com apoio da primeira-dama de MT, Virgínia Mendes, Clínica Gastro MT, Hospital Complexo Cuiabá, Unimed Cuiabá, Espaço Laser, Buzzetti e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).
Confira os classificados - Seletiva para o Campeonato Mundial Adulto no Uzbequistão e Cadete na Grécia
MASCULINO ADULTO/SAMBO COMBAT
Ouro - Everton Bespalez -88kg
Bronze - Jeferson dos Santos Barbosa -71kg
SAMBO ESPORTIVO
Bronze - Lucas Santos Lima -98kg
Ouro - Leandro Joab Ferreira Pereira -88kg
Prata - Everton Bespalez -88kg
Bronze - Eduardo Nogueira de Lima -79kg
Prata - Danilo Henrico Batista Leite -71kg
Bronze - Guilherme Alves Calazans da Silva -71kg
BEACH SAMBO
Bronze - Lucas Santos Lima +88kg
Bronze - Bruno Vitório Tenório +88kg
Ouro - Leandro Joab Ferreira Pereira -88kg
Prata - Ricardo Augusto Couto Ramos de Araújo -88kg
Ouro - Danilo Henrico Batista Leite -71kg
Bronze - Guilherme Alves Calazans da Silva -71kg
FEMININO ADULTO
SAMBO ESPORTIVO
Ouro - Vitória Manica Alves -59kg
Ouro - Camila Aparecida Braga de Miranda -50kg
SAMBO BEACH
Ouro - Luana Cândido de Moraes -70kg
Ouro - Vitória Manica Alves -59kg
Prata - Camila Braga -50kg
CADETE MASCULINO:
SAMBO ESPORTIVO
Ouro - Inácio Pontes de Arruda e Silva -64kg
Ouro - Inácio Pontes de Arruda e Silva 58kg
SAMBO BEACH
Ouro - Inácio Pontes de Arruda e Silva -58kg
CADETE FEMININO / SAMBO ESPORTIVO
Ouro - Luana Cândido de Moraes -70kg
SAMBO BEACH
Ouro - Luana Cândido de Moraes -70kg
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos