PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 7 de agosto de 2021

Em reunião com Bolsonaro, Medeiros confirma participação de ministro em ato a favor da Ferrogrão

Reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Gomes de Freitas, nesta sexta-feira (6), em Brasília, o deputado federal José Medeiros (Podemos) tratou dos principais projetos de infraestrutura que estão em andamento no país, entre eles o da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop a Miritituba (PA). O parlamentar também confirmou a participação do ministro da Infraestrutura no ato em defesa da construção da Ferrogrão no próximo dia 21 de agosto, em Sinop.
“O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio reforçaram o empenho do Governo Federal em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso, que também passa pela construção de ferrovias. A Ferrogrão, por exemplo, será uma das vias mais importantes do país. Com 933 km de extensão, tem papel estruturante para o escoamento da produção de soja, milho, farelo de soja e entre outros do nosso estado. O governo prevê investimentos na ordem de R$ 8,4 bilhões no projeto de concessão da ferrovia”, disse Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Durante a mobilização em prol da Ferrogrão, em Sinop, Medeiros disse que os produtores de Mato Grosso e autoridades locais vão reforçar a importância do transporte ferroviário para o setor produtivo do estado e do país, além de apresentar para o ministro Tarcísio de Freitas o projeto do porto seco de Sinop. “Será mais uma oportunidade para mostrar a força produtiva do Centro-Oeste e reafirmar que a Ferrogrão consolida, de forma definitiva, a competitividade do agronegócio de Mato Grosso”, frisa o deputado federal.
O presidente Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura afirmaram que a Ferrogrão é um dos projetos mais importantes do Brasil, pois será um marco para o setor produtivo e impactará de forma positiva na economia do país. De acordo com Freitas, a expectativa é de que a Ferrogrão sirva como reguladora de tarifa dos transportes de carga do país. “O aumento na oferta de infraestrutura deve contribuir para a redução dos fretes rodoviários, que já ocorreu de forma mais modesta a partir da pavimentação completa da BR-163. Além de diminuir o fluxo de caminhões pesados e os custos com a conservação e de manutenção das rodovias”, comentou o ministro.
Na reunião com Medeiros, Tarcísio de Freitas informou que no dia 21 de setembro vai assinar a ordem de serviço da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) e até o final do ano conclui a obra do contorno viário do município de Barra do Garças - BR-070.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos