Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 7 de agosto de 2021

Em reunião com Bolsonaro, Medeiros confirma participação de ministro em ato a favor da Ferrogrão

Reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Gomes de Freitas, nesta sexta-feira (6), em Brasília, o deputado federal José Medeiros (Podemos) tratou dos principais projetos de infraestrutura que estão em andamento no país, entre eles o da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop a Miritituba (PA). O parlamentar também confirmou a participação do ministro da Infraestrutura no ato em defesa da construção da Ferrogrão no próximo dia 21 de agosto, em Sinop.
“O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio reforçaram o empenho do Governo Federal em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso, que também passa pela construção de ferrovias. A Ferrogrão, por exemplo, será uma das vias mais importantes do país. Com 933 km de extensão, tem papel estruturante para o escoamento da produção de soja, milho, farelo de soja e entre outros do nosso estado. O governo prevê investimentos na ordem de R$ 8,4 bilhões no projeto de concessão da ferrovia”, disse Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Durante a mobilização em prol da Ferrogrão, em Sinop, Medeiros disse que os produtores de Mato Grosso e autoridades locais vão reforçar a importância do transporte ferroviário para o setor produtivo do estado e do país, além de apresentar para o ministro Tarcísio de Freitas o projeto do porto seco de Sinop. “Será mais uma oportunidade para mostrar a força produtiva do Centro-Oeste e reafirmar que a Ferrogrão consolida, de forma definitiva, a competitividade do agronegócio de Mato Grosso”, frisa o deputado federal.
O presidente Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura afirmaram que a Ferrogrão é um dos projetos mais importantes do Brasil, pois será um marco para o setor produtivo e impactará de forma positiva na economia do país. De acordo com Freitas, a expectativa é de que a Ferrogrão sirva como reguladora de tarifa dos transportes de carga do país. “O aumento na oferta de infraestrutura deve contribuir para a redução dos fretes rodoviários, que já ocorreu de forma mais modesta a partir da pavimentação completa da BR-163. Além de diminuir o fluxo de caminhões pesados e os custos com a conservação e de manutenção das rodovias”, comentou o ministro.
Na reunião com Medeiros, Tarcísio de Freitas informou que no dia 21 de setembro vai assinar a ordem de serviço da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) e até o final do ano conclui a obra do contorno viário do município de Barra do Garças - BR-070.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos