Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 7 de agosto de 2021

Luta do Crea-MT: Mobilização garante manutenção do Salário Mínimo Profissional

Ao final de uma maratona que vinha envolvendo todo o Sistema Confea/Crea desde o final de março, quando a Medida Provisória 1.040/2021 foi enviada ao Congresso Nacional, foi construído, quarta-feira, 05 de agosto, um acordo com o governo federal que possibilitou a permanência da Lei 4.950-A/1966, que regulamenta o Salário Mínimo Profissional, e excluiu o artigo que interferia na atividade de profissionais de Engenharia Elétrica, colocando em risco toda a sociedade ao dispensar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de instalações elétricas até 140 kV.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Silveira Samaniego está satisfeito com o resultado obtido a favor de todos os profissionais do Sistema e de outras profissões. Destacou a importância da participação dos senadores que representam o Estado de Mato Grosso.
“Quero agradecer imensamente os senadores, Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM) por terem votado contra essa decisão e atendido as solicitações feitas pelo Regional Mato-grossense e agradecer também a todos os presidentes do Confea e dos Creas pois no momento em que estava sendo realizado o Colégio de Presidentes aqui em Cuiabá, no começo de julho, a medida provisória estava sendo intensamente discutida por todos os presidentes e prontamente, os mesmos entraram em contato com suas bases políticas para poder dar uma solução quanta a essa decisão. E hoje, podemos informar aos profissionais que seus direitos continuam garantidos”, explanou Samaniego.
Já o presidente do Confea, eng. civil Joel Krüger, foi uma vitória de toda a mobilização conduzida pelos presidentes de Creas, conselheiros federais, coordenadores de câmaras especializadas, diretoria da Mútua, pelas lideranças das entidades de classe, pela Assessoria Parlamentar do Confea e até mesmo por todos os profissionais e futuros profissionais que voluntariamente atuaram em defesa de seus direitos e da sociedade.
“Da nossa parte, também procuramos somar a esses esforços, valorizando o exercício profissional regulamentado, inclusive em parceria com outros conselhos profissionais. Temos agora a confiança de que este momento foi superado graças a essa integração, tão solidamente costurada, e ao apoio do líder do governo deputado Ricardo Barros, do relator Marco Bertaiolli, do presidente da Câmara, Arthur Lira, e no Senado, do relator Irajá Abreu, e do presidente Rodrigo Pacheco”, considerou o presidente do Confea, eng. civil Joel Krüger.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos